Filtrado
Edição Nº 75 - Julho/Agosto de 2015 - Ano XIV
Esta notícia já foi visualizada 1527 vezes.


Filtrado



A Pentair lança a nova geração do filtro de cerveja por membranas – BMF + FLUX
Como especialistas em filtração de cerveja por membranas e através da cooperação com seus clientes, a Pentair é uma das líderes de mercado de filtração por membranas. Em todas as regiões do mundo, mais de 80 filtros de cerveja da Pentair já foram vendidos. Cada vez mais cervejeiros estão escolhendo o BMF, então eles podem apreciar a cerveja filtrada por membranas. Com o lançamento oficial do BMF + FLUX, a nova geração do filtro de cerveja por membranas, no dia 6 de Maio na Cervejaria Oetinger, em Mönchengladbach/Alemanha, a Pentair elevou o processo de fabricação de cerveja ao próximo nível.
O BMF + FLUX da Pentair tem as vantagens de seu antecessor, o BMF-18, com um novo projeto que tem como característica um sistema quase que completamente pré-fabricado, uma área de filtração 3 vezes maior, por módulo, um processo de filtração simplificado, uma menor área instalada, e um ciclo de filtração 20% mais longo. Isso resulta em reduções significativas de custo e ganhos ambientais: custos operacionais 20% menores, menor consumo de água e de químicos. O processo simplificado permite o reúso de tanques e periféricos de uma eventual linha de filtração existente, resultando em investimentos 20% menores. As membranas, o coração desse processo, permanecem sem alterações o que garante a inigualável qualidade da cerveja filtrada.


Qualidade
Membranas de fibras ocas feitas de poli-éter-sulfona tem provado serem superiores a qualquer outra alternativa em filtração de cerveja. Elas têm grande afinidade com a cerveja, levando à maior vazão por metro quadrado de filtração. Devido ao seu processo único de fabricação, a Pentair é capaz de fazer a melhor distribuição de tamanhos de poros, resultando na remoção eficiente de microrganismos indesejáveis, qualidade consistente e maior vida útil da cerveja.


Sustentabilidade
Na maioria dos países, a filtração tradicional de cerveja com terra diatomácea é vista como socialmente e ambientalmente irresponsável. A filtração por membranas é a resposta, e a Pentair fornece a melhor solução de limpeza para a indústria de cerveja. As tecnologias de limpeza não apenas satisfazem as expectativas do público em termos de consumo de água e energia, como também reduz o volume de descarte de sólidos e eliminam o uso de terra diatomácea, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. As cervejarias e ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade