Editorial
Edição Nº 76 - Setembro/Outubro de 2015 - Ano XIV
Esta notícia já foi visualizada 2121 vezes.
Matéria patrocinada por:


Editorial



Ajustar as velas
O cenário político instável, a baixa performance da economia e os altos gastos do governo contribuíram para o rebaixamento do país pela agência de classificação de risco Moody´s no mês de agosto. Por outro lado, sinalizou que a tendência de classificação do país segue estável, o que afasta pelos próximos meses, um novo rebaixamento.
As agências Fitch Ratings e Standard & Poors também qualificam o país de maneira similar, o que ainda garante o Brasil na categoria de países com qualidade média de investimento. Na prática, mostra que o governo deve agir nessas frentes para reduzir custos, fortalecer a economia e as coalizões políticas.
Uma reação comum do mercado é o chamado “pé no freio”. Mas enquanto há empresas que adotam uma postura defensiva, há outras que identificam novas oportunidades de sucesso, fato também evidenciado em momentos de crise. Uma célebre frase atribuída a Confúcio diz: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.” E isso muitas vezes significa adotar novas estratégias para obter resultados. Basta prestar atenção: mesmo nos piores cenários, sempre há empresas e pessoas que conseguem resultados acima da média.
Nas matérias desta edição, trazemos como matéria de capa Filtros de Cabine: Porque utilizar e fazer as manutenções corretas nos filtros de cabine aplicados em veículos automotivos; Filtros e purificadores residenciais de água são itens de qualidade e segurança; Sistemas de filtragem de ar reduzem a quantidade de particulados nas indústrias de mineração; Normas e tecnologias de ultrapurificação e purificação de água laboratorial; Influências dos parâmetros operacionais na filtração de gases por pulso de ar reverso e muito mais.



Boa leitura!
Rogéria Sene Cortez Moura
Editora  



Conselho Editorial:

Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Caio Guilherme Barbosa; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Laíssa Cortez Moura; Lucas Cortez; Luciano Peske Ceron; Marcia Brunini Truite Hanson; Mauro Urbinati; Marco Antônio Simon; Paulo Roberto Antunes; Patrick Galvin; Paula Rorato; Pedro Verpa; Plínio Centoamore; Ricar ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade