Editorial
Edição Nº 78 - Janeiro/Fevereiro de 2016 - Ano XIV
Esta notícia já foi visualizada 1782 vezes.


Editorial



Promessas e realizações


Quando você estiver lendo este editorial, 2015 já fará parte do passado. Promessas, brindes e planos terão sido feitos, sempre na esperança de um ano mais promissor. O país atravessa uma situação complicada no cenário político, econômico e social, mas isso não impede que haja resultados diferentes sobre o mesmo período – para muitos, um ano terrível; mas certamente, há aqueles que mesmo em meio a tanta instabilidade, prosperaram, cresceram e tornaram as promessas feitas na passagem do ano anterior em realidade.
Qual será a diferença prática nesses cenários? Talvez o principal ponto seja a perseverança, planejamento e a capacidade de adaptação, enquanto outros se referem ao fator sorte – estar no lugar certo, na hora certa. Uma frase atribuída a Thomas Edison, o inventor da lâmpada, diz: “Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento.”
Na vida, há sempre diferentes lados – os que esperam a chuva passar, os que fazem planos para quando o sol voltar a brilhar e os que agem, mesmo durante as tempestades. Certamente, todos lidamos com uma dose de acontecimentos imponderáveis. Mas dentro do nosso raio de ação, independente dos fatores internos e externos, a tomada de posição pode ser a diferença entre um ano memorável ou um ano para esquecer. E no final das contas, todos buscamos resultados positivos, em linha com nossas esperanças de um novo ano repleto de realizações. Por isso, planeje seus objetivos com metas passíveis de serem alcançadas, para que no próximo ano, possa chegar a patamares ainda maiores.
Entre as matérias desta edição: filtros aplicados em motores diesel; filtros residenciais e principais aplicações; monitoramento de óleo hidráulico, contaminação e consequência; perspectivas e crescimento do mercado de filtros em 2016; os premiados no Projeto Fornecedor Tecfil; os cuidados na exposição contínua ao ar condicionado; caracterização e desempenho de filtros com nanofibras e HEPA utilizando nanopartículas e a gestão como suporte em tempos de crise, na visão do economista prof. Dr. Roberto Dumas Damas.


Boa leitura e um ótimo 2016 a todos!


Rogéria Sene Cortez Moura
Editora  









Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Caio Guilherme Barbos ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade