Editorial
Edição Nº 80 - Maio/Junho de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 2746 vezes.


Editorial



Ventos de mudança

É inegável e perceptível a necessidade de mudança nos rumos do país, que por uma série de fatores tem a governabilidade bastante comprometida no cenário atual. A aprovação pela Câmara dos Deputados no dia 17 de abril, para encaminhamento do processo de impeachment da presidente Dilma para o Senado é mais um passo nessa direção, do qual o resultado ainda é incerto. Mas é preciso mudar e mudar exige responsabilidade e ponderação.
Temos que ter a visão que os rumos da nação não será ajustados em curto prazo, mas sim através de um amplo diálogo e a construção de alianças que visem o desenvolvimento efetivo em várias frentes – social, econômica, política, passando pela saúde, infraestrutura, agronegócio, indústria, educação e tantos outros pontos nos quais o Brasil precisa e tem condições de melhorar, sem perder o foco na democracia e a possibilidade de um processo gradativo de evolução e recuperação da credibilidade.
O eventual impeachment de um presidente não é algo a se comemorar, mas sim o sinal que ainda não alcançamos os objetivos propostos na condução de um país que realmente atenda as expectativas da sociedade, independente das classes sociais representadas.
É bem provável que o Brasil não entre nos eixos da noite para o dia. Mas certamente, a mensagem está dada na busca de novos horizontes, que os governantes não são onipotentes e assim como qualquer um de nós, devem agir com responsabilidade na condução da nação e responder por erros e acertos no exercício da função.
Nas matérias dessa edição, trazemos como matéria de capa sistemas de filtragem de alta tecnologia para garantir a pureza da água em laboratórios; e ainda: meios filtrantes sintéticos aplicados ao segmento de filtração; o desenvolvimento de bancada de testes para filtração em fase líquida; filtro tipo cartucho para a linha de processos; as expectativas do setor para a Feira internacional da Mecânica 2016 e a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, ambas no mês de maio; e muito mais.


Boa leitura e até a próxima edição.

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora  

AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade