Feiras internacionais movimentam setor industrial
Edição Nº 80 - Maio/Junho de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 2156 vezes.


Feiras internacionais movimentam setor industrial



por Suzana Sakai

Duas importantes feiras com expositores nacionais e internacionais prometem movimentar o setor industrial no mês de maio: a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), que ocorre entre os dias 3 e 7 de maio, e a 31ª Feira Internacional da Mecânica, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, ambas em São Paulo. 
Com a participação dos principais players do setor industrial, esses eventos são ótimas oportunidades para fazer networking e conhecer as inovações de destaque no mercado. 
Realizada a cada dois anos, a Feira Internacional da Mecânica completa em 2016, 48 anos de existência, consagrada como um dos principais eventos do setor. Mais de mil marcas de empresas nacionais e internacionais estarão presentes na feira. A expectativa da organização é que cerca de 90 mil compradores participem do evento. Na última edição, a feira recebeu 100 mil visitantes e gerou R$ 500 milhões em resultados de negócios para expositores. O sucesso do evento também é medido pelo grau de satisfação dos visitantes e expositores, que em 2014 atingiu a marca de 98%. 
A fidelidade dos expositores é outra forma de comprovar a eficácia da Mecânica na prospecção de novos negócios. A Tecitec, que participa da feira há 20 anos, é um bom exemplo da satisfação dos expositores. “Neste evento temos a oportunidade de encontrar nossos clientes, parceiros e prospectar novos contatos”, afirma a representante da empresa, Luciana Benetton. Já a Hydac participa da feira há 15 anos e acredita no potencial do evento para impulsionar os negócios e expor novos produtos. “Para a Hydac é, além de uma vitrine de alta exposição, a feira é uma excelente oportunidade de apresentar ideias inovadoras ao mercado”, ressalta o engenheiro e gerente de produtos da Hydac, Alex Peixoto de Alencar. A Netzsch participa da feira há 8 anos e obteve bons resultados com essa participação. “Participar desse evento é uma grande oportunidade de fidelizar clientes, trocar experiências, fortalecer parcerias e estar atualizado das dinâmicas do setor e das reais necessidades do mercado e de nossos clientes. A Netzsch tem obtido bons resultados nas edições anteriores e conseguido fidelizar clientes com grande potencial de compra”, conta a supervisora de marketing, Cinara Scheffler Grutzmacher. 

AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade