Editorial
Edição Nº 81 - Julho/Agosto de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 797 vezes.


Editorial



A ética com princípio
Os gregos já definiam ética como bons costumes ligados ao caráter do indivíduo. Ética é diferente de moral e também não significa lei, já que não se pode obrigar qualquer pessoa a seguir princípios éticos, mesmo considerando que as leis devem seguir a ética e a justiça.
Em uma análise mais simples, costuma-se dizer que ética é tomar a atitude correta mesmo quando ninguém estiver olhando. É algo inerente e uma escolha individual do ser humano.
As denúncias veiculadas pela imprensa têm demonstrado que o Brasil vive uma situação de crise econômica, social e política, motivada em grande parte pela ausência justamente de ética nas questões relacionadas ao bem público. As leis, princípios e condições para um país melhor existem, mas têm sido utilizadas e distorcidas em favor de interesses individuais ou de grupos específicos, e não da população. A cada dia surgem novos fatos que demonstram como a falta de ética contaminou as relações e o desenvolvimento do país em diversos níveis.
Cabe a todos a tarefa de propagar a ética nas relações pessoais e de trabalho, nas ações governamentais independentemente de partido ou convicções políticas. Com ética conseguiremos mais justiça, compreensão, harmonia, melhores condições de saúde, educação e infraestrutura. Uma sociedade mais ética é fundamental para reestabelecer a confiança no futuro e nas pessoas, e que tudo o que estamos vivenciando possa trazer como reflexo positivo, a importância da ética em nossa sociedade e como elemento primordial para a evolução do país.  
Nesta edição trazemos sistemas de filtragem tipo bag; a tecnologia e os tecidos técnicos para filtração; máquinas de boa qualidade como diferencial de mercado; ultrafiltração e osmose reversa aumentam a eficácia do tratamento de efluentes; a importância dos filtros na hemodiálise; filtros de ar para linha automotiva; sistemas de automação para filtragem; e muito mais.
Boa leitura e até a próxima edição
Rogéria Sene Cortez Moura
Editora  



Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Caio Guilherme Barbosa; Carlos Mourão; Cláudio Chaves; Francisco Gomes Neto; Genaro Pascale Neto; Geraldo Reple Sobrinho; Helmut Zschieschang; Hermann Queiser; Jeffrey John Hanson; João Moura; José Luis Tejon Megido; Julio Trujillo; Laíssa Cortez Mou ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade