Filtrado
Edição Nº 81 - Julho/Agosto de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 818 vezes.


Filtrado



Uma história de 27 anos de sucesso
A maior distribuidora de filtros automotivos para equipamentos pesados do Brasil a Poli-Filtro escolheu o tradicional bairro comercial de São Paulo, Bom Retiro, para sediar sua empresa. Completando  27 anos de mercado, a empresa vem explorando oportunidades de negócios dentro do segmento e traz em seu DNA as características e conceitos éticos desenvolvidos pelo seu fundador e patriarca da empresa familiar constituida em 17 de maio de 1989, Sr. Airton Montesso, que infelizmente nos deixou no ano de 2010. A revista Meio Filtrante trouxe uma breve história deste começo e relembrou algumas passagens do Sr. Airton em entrevista concedida a Meio Filtrante em janeiro de 2009.
A trajetória da família Montesso no mercado de filtros é mais antiga do que muitos possam imaginar. Tudo começou nos anos 50 com os irmãos Ceguarino, João e Júlio na IMAM – Indústria Mecânica Montesso. Era 1954 e a mecânica fabricava componentes e acessórios para a Metaquil, que produzia filtros com a licença da marca Italiana Tecnoar. Nessa época, Airton Montesso, então com 14 anos, não imaginava que os Montesso seriam os maiores distribuidores de filtros do Brasil e um dos maiores da América Latina, mantendo a humildade característica da família.
Hoje sobre o comando de Claudia Montesso e Aldenir C. Montesso a Poli-Filtro cresce exponenciamente a cada ano, expandindo sua linha de atuação no mercado nacional e mantendo sempre viva a chama e o DNA criado pelo patriarca da família Montesso. 
“Acredito que seguiremos nos aprimorando na medida da evolução das necessidades e tecnologias do próprio mercado. Da mesma forma, entendemos que as montadoras demandam novos projetos, os fornecedores de filtros vão se adaptando e atendendo essas exigências. É uma engrenagem onde a sintonia e o sincronismo têm que trabalhar juntos” Sr. Airton Montesso em entrevista cedida em 2009. 
Prova desta preocupação e visão empreendedora sobre o futuro dos negócios, contida no DNA da companhia, foi anunciado em nossa última edição de maio/junho sobre os planos de expansão de novas unidades em Manaus e Porto Alegre.
“Colocando o nosso planejamento estratégico de expansão em ação e é com muito orgulho e satisfação que anunciamos o início das atividades a partir de julho de nossa filial em Manaus”, comenta Djalma Baúte, gerente geral da empresa. “Estamos focados em uma diversificação sendo: Maior cob ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade