Tecidos técnicos para filtração em dia com a tecnologia
Edição Nº 81 - Julho/Agosto de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 948 vezes.
Matéria patrocinada por:


Tecidos técnicos para filtração em dia com a tecnologia



A Remae possui tecelagem própria e quando foi fundada, em 1956, inicialmente fabricava tecidos sintéticos para fins industriais. Ao longo dos anos, especializou-se no ramo de filtração e foi uma das pioneiras no Brasil em fornecimento de elementos filtrantes têxteis. “Inúmeras outras empresas estão no mercado hoje em dia. Há muito material importado, principalmente feltros e alguns tecidos. Acreditamos que a tendência para este mercado em meio à crise que passa o país seja de estabilização sem muita queda”, afirma Christian Stauch, diretor da empresa.
De acordo com Rafael Beraldo, gerente comercial de vendas do Grupo Air Slaid, as principais fornecedoras continuam sendo as nacionais. O Grupo Air Slaid está entre as maiores empresas deste segmento e dispõe de parque fabril próprio, produzindo, beneficiando e confeccionando 100% de sua produção. “A tendência do mercado é de retomada gradativa após a definição do cenário político e econômico atual. Hoje, temos poucas empresas estrangeiras que atuam diretamente no Brasil, no entanto, aumentou a tendência de empresas nacionais, fabricantes ou não de tecidos, importarem o tecido de diferentes países e somente efetuarem a confecção no Brasil”, aponta.
“Com a crise econômica, cada dia mais empresas buscam produtos com maior eficiência e custo mais atrativo. A tendência no mercado nacional hoje é entender o processo de seu cliente para poder dar uma solução adequada a ele”, salienta Thiago Lima, diretor comercial da Gênesis Global, distribuidora da divisão Microfiltration no Brasil da multinacional italiana Saati.  


Perfil
Os tecidos técnicos são produzidos para fins específicos de aplicações industriais. Eles são feitos de matérias-primas na forma de fios, elaborados em diversas contexturas e projetados para aplicações técnicas que exijam uma performance determinada, visando praticidade, segurança, economia e durabilidade definida. São malhas precisas, não muito diferentes de tecidos standards, que devem ter características físicas, químicas e funcionais de acordo com sua aplicação.
Características
Tecidos elásticos ou não elásticos; Resistentes a alongamento e ruptura;
- Adaptam-se a qualquer forma ou formato;
- Permeabilidade do ar;
- Possuem condutividade elétrica;
- Resistentes à luz;
- Resistentes a químicos e solventes;
- Resistentes a temperaturas elev ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade