Uma década de conquistas
Edição Nº 82 - Setembro/Outubro de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 2287 vezes.


Uma década de conquistas



por Cristiane Rubim

A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais (Abrafiltros) - comemorou em 26 de junho uma década de atividades. Desde sua criação em 2006, o objetivo principal da associação é promover a integração entre os fabricantes, sistemistas, distribuidores e importadores de filtros automotivos, industriais e destinados para aplicações em estações de tratamento de água e efluentes. 
Entre os principais precursores da iniciativa, o presidente da entidade, João Moura revela o motivo da ideia que muitos julgavam improvável, ter evoluído para uma associação que tem se fortalecido a cada dia e conquistado apoio entre as empresas: “Estamos sempre buscando oportunidades não só para oferecer novos serviços aos associados, mas também desenvolvendo ações para estimular o desenvolvimento do mercado. O segredo é manter o foco em compreender as necessidades, buscar atendê-las e superar as expectativas de cada setor. É um processo trabalhoso, complexo e necessário. Felizmente, muitas pessoas têm compreendido e colaborado nesse processo de crescimento”.

Trajetória
Até 2006, os segmentos de filtros automotivos e industriais não tinham uma entidade que atendesse às necessidades de interesse de grupo de maneira independente. Moura, então, reuniu empresários e profissionais desses dois setores para desenhar o esboço da Abrafiltros, tendo como modelo a Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água (Abrafipa). “Formamos um grupo de fundadores, muitos dos quais ainda atuantes,  plantando o conceito de união das empresas, algo difícil de colocar em prática por questão da formação do próprio mercado. Mas fomos vencendo as resistências e cada vez mais pessoas passaram a perceber que a união era fundamental para o desenvolvimento e futuro do setor.” 
Essa aproximação foi muito bem-vinda pelos diretores da Abrafipa, que deram todo o suporte para a criação da associação, cedendo o estatuto como base e a sala para a primeira reunião. Nesse início, houve também o apoio da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), que disponibilizou as instalações para as reuniões seguintes. A revista e o portal Meio Filtrante têm desempenhado um papel importante desde a concepção da Abrafiltros disponibilizando e organizando i ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade