Editorial
Edição Nº 82 - Setembro/Outubro de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 779 vezes.


Editorial



Citius, Altius, Fortius

Em tempos de jogos olímpicos, muito podemos aprender com esse evento idealizado para homenagear os deuses da Grécia através do esporte, tão especial que durante sua realização na antiguidade eram decretadas tréguas e interrompidas as guerras.
O esporte sempre esteve intimamente ligado à superação de limites, o que ganha ainda mais relevância nos dias atuais, nos quais somos submetidos aos inúmeros desafios do mundo moderno e do próprio contexto econômico, político e social do país, com forte impacto nas relações trabalhistas, pessoais e familiares.
Assim como no esporte, nem sempre temos os melhores recursos, condições de treino e equipamentos. Podemos ser surpreendidos pelas mudanças dos ventos e do clima, diferenças de performance ou alteração dos membros da equipe. Em uma empresa, na família ou em grupos sociais, há trabalhos específicos tanto para talentos individuais quanto em equipe, mas o importante é que todos busquem atuar com determinação e foco para atingir os resultados pretendidos. E não raro, os êxitos são premiados por lugares de destaque no pódio e medalhas de mérito, buscando estabelecer um modelo saudável de competição e inspiração pelo exemplo dos campeões.
A cada olimpíada somos lembrados que sempre é possível ir além e conquistar melhores resultados. Mesmo recordes “inalcançáveis” são superados pela perseverança e novas marcas estabelecidas até uma próxima edição, quando despontará um novo esportista a maravilhar o mundo, com mais talento, técnica e habilidade, fazendo o impossível parecer fácil.
Exemplos de superação ainda maiores podem ser vistos nas paralimpíadas, nas quais pessoas com deficiências físicas severas – não só de nascença, mas muitas vezes ocasionadas por eventos trágicos – encontram no esporte motivos para dar a volta por cima e celebrar a vida, demonstrando que o primeiro limite a ser vencido é a nossa própria vontade em superar os obstáculos e seguir adiante. 
Que entre as lições deixadas pelo esporte, possamos ter inspiração para desenvolver nossos melhores potenciais como seres humanos, capazes de realizar feitos incríveis - mais rápido, mais alto, mais forte – significado do lema olímpico em latim, título desse editorial.
Como matéria de capa trazemos os 10 anos da Abrafiltros, que tem realizado um trabalho contínuo em  prol da união e fortalecimento dos segmentos filtros automotivos e ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade