Filtros residenciais são mais fáceis e práticos de usar do que se imagina
Edição Nº 82 - Setembro/Outubro de 2016 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 1889 vezes.


Filtros residenciais são mais fáceis e práticos de usar do que se imagina



por Cristiane Rubim
Para filtrar a água da casa toda não é tão complicado assim como parece, pelo contrário, é muito fácil e prático. É o que as empresas fabricantes de filtros em geral estão querendo provar aos consumidores, que por enquanto ainda não se familiarizaram com a nova geração de Filtros de Ponto de Entrada (POE) – para cavalete e caixa d´água – e de Ponto de Uso (POU) – para chuveiros e máquinas de lavar etc. Para atrai-los, é preciso trabalhar a comunicação e mostrar os benefícios e atrativos, um deles é justamente que estes filtros são acessíveis e simples de usar. Além desses, os filtros e purificadores de água  entram também nessa jogada porque ainda há muito público a ser conquistado e as pessoas precisam entender melhor sua importância apesar de já haver maior consciência.  
Os filtros POE filtram a água tratada pela concessionária e são instalados após o relógio (hidrômetro) do cavalete, que registra a entrada da água do imóvel, cuja aplicação pode ser comercial ou residencial; antes da caixa d’água; ou antes dos pontos de equipamentos abastecidos pela rede pública. Os filtros POU são usados diretamente no ponto onde são instalados, como máquinas de lavar, chuveiros, purificadores e filtros de água para consumo, entre outros.  

Classificação
Há um esclarecimento quanto à classificação dos filtros e purificadores de água potável em relação aos filtros POE e POU. “Consideramos que todos os equipamentos de POE e POU são filtros ou purificadores para tratar água pré-tratada, ou seja, potável”, analisa Luiz Francisco Corrêa Toloza, gerente de marketing e trade marketing do Grupo Europa. A água pré-tratada ou potável vem da concessionária e tanto os Filtros POE e POU, nos quais se encaixam também os purificadores, tratam esta mesma água que circula na casa, mas cada um deles age de forma específica de acordo com o ponto em que está instalado e sua aplicação. 

Até hoje o consumidor está acostumado somente com os filtros e purificadores de água para beber que filtram diretamente a água da concessionária. Agora ele conta com toda uma linha de Filtros de Entrada e de Ponto de Uso, que agregam maior qualidade à sua água, para conhecer e optar pelo que precisa para sua residência. “Os filtros de entrada funcionam como um pré-filtro, aumentando a durabilidade dos equipamentos e dos filtros instalados posteriormente”, diz Lígia Pugliesi, marketing potable water da 3M Purification – IBG ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade