Água filtrada x mineral
Edição Nº 84 - Janeiro/Fevereiro de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 1442 vezes.


Água filtrada x mineral



Suzana Sakai

A água é uma substância vital para a sobrevivência humana. Entretanto, ao mesmo tempo em que o líquido pode ser uma fonte de saúde, ele também pode ser, quando não tratado ou manuseado adequadamente, o agente causador de doenças e infecções. Devido a isso, é comum a preocupação com a qualidade da água destinada para o consumo humano. Nessa procura é comum o consumidor questionar: 
O que é melhor? A água filtrada ou a mineral?
Para ser considerada potável, a água deve apresentar quatro características: ser insípida (não ter gosto), inodora (não ter cheiro), incolor (não ter cor) e ser desprovida de microrganismos como os termotolerantes que causam doenças. Com base nessas características é correto afirmar que tanto a água filtrada ou purificada, quanto a mineral, quando tratadas e manuseadas de formas corretas, são adequadas ao consumo humano.
Por isso, na hora da escolha entre uma das opções é importante analisar questões como segurança, comodidade e economia. 


 

Como saber se o filtro é de confiança?
Veja se a empresa tem a certificação do Inmetro. Esse selo qualifica o produto, mostrando se ele é de média ou total confiança. Existem alguns filtros no mercado que eliminam apenas 50% do cloro, do barro etc., e essas informações devem estar relatadas no produto na hora da compra. Além disso, é preciso escolher um produto que:
– Tenha um bom custo benefício, ou seja, um valor compatível com a concorrência;
– Seja de uma marca conhecida no mercado;
– Ofereça assistência técnica acessível;
– Traga explicações sobre a manutenção;
– Caiba no seu orçamento durante um ano.



Filtros residenciais
Existem duas categorias de filtros residenciais disponíveis no mercado: os por pressão, que funcionam conectados à rede hídrica, ou por gravidade, que passam a água de um recipiente para o outro, como é o caso dos filtros de barros. “Os filtros de pressão podem ser divididos em dois ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade