Meio Ambiente
Edição Nº 84 - Janeiro/Fevereiro de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 2276 vezes.


Meio Ambiente



X-Tract da Tomra é reconhecido com o Prêmio Alemão de Design 2017
Lançado num novo formato na primavera deste ano, o X-Tract, o sistema da Tomra de Raio-x transmissão, recebeu uma “Menção Especial”, pelo Prêmio Alemão de Design 2017 na categoria “indústria”. De acordo com o júri, o X-Tract reflete o alto desempenho e eficiência do sistema de classificação no seu design técnico-funcional e a sua marcante coloração.
A “Menção Especial” é concedida a produtos em que o design apresenta sub-aspetos ou soluções particularmente bem sucedidos – um prêmio que honra o comprometimento de empresas e designers. O objetivo do Prêmio Alemão de Design é descobrir, apresentar e honrar tendências de design único. A cerimônia de premiação do Prêmio Alemão de Design 2017 acontecerá no contexto do Ambiente 2017 em Frankfurt.
Valerio Sama, gerente de produto da Tomra Sorting Recycling comenta sobre o prêmio: “Estamos muito orgulhosos que o design do X-Tract foi reconhecido com o Prêmio Alemão de Design. A paixão pela inovação, o foco em encontrar novas soluções que atendam às necessidades dos clientes e ao design funcional são o nosso impulso diário para tornar os nossos sistemas de seleção cada vez melhores”.

Processo de nomeação e seleção
O Prêmio Alemão de Design estabelece os mais altos padrões quando se trata de selecionar os vencedores: no processo de nomeação, os painéis de especialistas do Conselho Alemão de Design convidam apenas aqueles produtos e serviços de design de comunicação a participarem no concurso que comprovadamente se diferenciam dos seus concorrentes graças à sua qualidade de design.
O júri do Prêmio Alemão de Design 2017 é composto por especialistas em design de várias disciplinas. Eles são do mundo dos negócios, educação e ciência, bem como a indústria de design e são líderes reconhecidos nos seus respectivos campos.

O novo X-Tract
No seu formato recém-lançado, o pioneiro X-Tract foi apresentado no mercado na IFAT 2016, uma das maiores feiras de tecnologia ambiental do mundo. Equipado com um novo sensor, o sistema é uma ferramenta de triagem extremamente poderosa e eficiente, resultando na liderança no que diz respeito a desempenho e estabilidade na indústria. 
Para os operadores, o sistema de triagem aprimorado pode garantir maior pureza de recuperação de metais, maior rendimento, qualidade consistente d ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade