Tecfil realiza o 19º projeto fornecedor e premia os melhores do ano
Edição Nº 84 - Janeiro/Fevereiro de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 594 vezes.


Tecfil realiza o 19º projeto fornecedor e premia os melhores do ano



por Anderson V. da Silva

Com o tema Reconhecendo a Excelência do Trabalho, a Tecfil realizou, no dia 10 de novembro de 2016, em São Paulo, o tradicional e esperado Projeto Fornecedor, premiando os melhores fornecedores do ano e criando uma relação mais ampla e direta com a cadeia de suprimentos.
Seguindo na contramão do mercado, em um ano de muita instabilidade econômica e política, a Tecfil comemora um significativo crescimento de dois dígitos, que surpreendeu até a alta direção da empresa. “Superamos todas as nossas metas e expectativas. Apesar do cenário de crise, ficamos à margem, e isso graças a duas características específicas – o alto potencial da Tecfil em conseguir trabalhar pelo crescimento continuo e à gestão rápida, pois temos flexibilidade e agilidade na tomada de decisões”, comenta Ricardo Brandão, diretor de administração e suprimentos. Ele conta o segredo do sucesso conquistado este ano. “Somos uma empresa que não atua com a figura de um CEO, todas as decisões são tomadas rapidamente pelo corpo diretivo da empresa. Se precisamos de algum apoio maior, consultamos os acionistas”. Este é um modelo tão inusitado, nas empresas brasileiras, que foi motivo de matéria numa importante revista do segmento de economia e negócios (Rev. Isto é Dinheiro, 07 de Setembro, pág. 52 e 53, sob o titulo: Sem CEO, eles levam a empresa nas costas). “Conseguimos um crescimento de 16% com muito trabalho e ganho de produtividade; além de uma gestão voltada à motivação e engajamento; flexibilidade e agilidade na tomada de decisões, visão estratégica de mercado, redução de custos e, principalmente, sólidas parcerias com nossos fornecedores. Para se obter sucesso e crescimento tem que fazer a lição de casa, e estes resultados comprovam que nós fizemos”, afirma Ricardo Brandão.
O diretor industrial da empresa, Flávio Montanari Boni comenta sobre os benefícios do Projeto Fornecedor tanto para a Tecfil como para os fornecedores parceiros, “Este projeto é muito importante para nós, pois conseguimos mostrar aos nossos fornecedores a importância deles dentro do nosso processo produtivo, e principalmente levarmos até eles as nossas expectativas e avanços. Neste tipo de evento procuramos sempre apresentar onde estamos, o que e como estamos fazendo, isto motiva estas empresas a estarem sempre em busca da melhoria contínua e serve ainda como um benchmarking” e exemplifica ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade