Editorial
Edição Nº 85 - Março/Abril de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 662 vezes.


Editorial



15 anos de Meio Filtrante

O número 15 é repleto de simbolismos em nossa cultura e marca importantes situações de passagem e amadurecimento.
Uma ocasião especial e muito aguardada na vida das mulheres, a festa de 15 anos foi se transformando ao longo do tempo e deixou de ser um rito das famílias abastadas, de apresentação da mulher para a sociedade visando um bom matrimônio, para se transformar numa cerimônia que marca uma fase de maturidade e conquista, que denota que a outrora criança, ao entrar na adolescência está pronta para novos voos e responsabilidades, rumo à vida adulta.
No casamento, a data é normalmente associada às bodas de cristal, caracterizadas por sentimentos nobres, sólidos e a transparência que devem pautar o relacionamento entre pessoas que se amam. Também é o símbolo da vitalidade e da consolidação da pureza de intenções na busca de objetivos comuns e da união da família.
E foi em abril de 2002 que nosso sonho começou a se cristalizar, com a publicação da primeira edição da Revista e do portal Meio Filtrante, que vieram com o propósito de promover o intercâmbio de informações técnicas sobre o mercado de filtros, unir as empresas e profissionais desse fascinante universo, tão necessário à manutenção da vida.
Nesses 15 anos de muitas lutas e desafios, queremos agradecer a cada um dos nossos familiares, colaboradores, leitores, anunciantes, clientes, fornecedores e amigos, pela contribuição nessa conquista. A vocês, dividimos os parabéns e dizemos muito obrigado, com a certeza de que nossa jornada ainda é longa e que tudo o que fazemos tem uma grande dose de paixão e muita dedicação, para poder evoluir continuamente e entregar sempre o melhor resultado, expresso em nossas páginas e na internet.
Nesta edição trazemos como matéria de capa, a história e a estratégia da Seineca, uma das principais fabricantes de filtros da China, para ampliar a operação e conquistar uma participação significativa no concorrido mercado de filtros automotivos no Brasil. 
E mais: o uso do filtro prensa no tratamento de água e efluentes; as expectativas para a Automec; uma análise sobre filtros sinterizados, que suportam altas pressões e temperaturas em ambientes corrosivos; HVAC e sistemas de filtragem; e muitos outros temas de interesse.
Obrigada por partilharem do nosso sonho e que possamos estar juntos, por muitas e muitas edições. Boa leitura!
...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade