Filtrado
Edição Nº 85 - Março/Abril de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 455 vezes.


Filtrado



Abrafiltros destaca ações realizadas em 2016
No ano em que celebrou dez anos de atividade, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, realizou diversas ações em prol do desenvolvimento do setor de filtração. “Tivemos uma agenda intensa de trabalho, com o propósito de atender os associados e promover avanços para o mercado”, afirma João Moura, presidente da entidade.
O Programa Descarte Consciente Abrafiltros de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo cumpriu as metas estabelecidas nos estados onde está implantado - São Paulo, Paraná e Espírito Santo, tendo ainda havido a renovação do Termo de Compromisso no Paraná, que tem vigência de quatro anos. No geral, em 2016 foram reciclados mais de 2,3 milhões de filtros e o resultado contribuiu para alcançar a expressiva marca de filtros reciclados desde o início do programa em 2012, vide abaixo.
Entre as atividades, a Abrafiltros, por meio da equipe e do corpo diretivo, promoveu no ano passado 26 reuniões das Câmaras Setoriais de Filtros Automotivos e Industriais, realizou a comemoração dos 10 anos da entidade, desenvolveu trabalhos jurídicos e tributários acerca da classificação fiscal de filtros de combustível, além de implementação da área comercial da entidade e apoio institucional ao IX Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos e à Pollutec Brasil - Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais e participação em diversas feiras ligadas ao setor, incluindo a Filtech, na Alemanha, para acompanhar as tendências do setor de filtração, gerar novos contatos e informações aos associados.
A entidade também realizou o primeiro workshop da área de filtros industriais e o Ciclo de Palestras Abrafiltros, com temas de interesse como a crise política no Brasil e os reflexos na iniciativa privada; engajar e fidelizar clientes e colaboradores em tempos de crise; a produção de árvores para atender a indústria; e as perspectivas de crescimento para 2017, abordados por especialistas em cada setor. Iniciou ainda ações para desenvolvimento da pesquisa de desempenho do setor e realizou a eleição da nova diretoria para o biênio 2017/2018.
“Registramos nosso agradecimento à Diretoria, associados, prestadores de serviço e a nossa equipe de trabalho. Em um ano difícil e turbulento, conseguimos com o empenho de todos superar as dificuldades e obter resultados signifi ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade