Automec movimenta indústria de veículos leves e pesados
Edição Nº 85 - Março/Abril de 2017 - Ano XV
Esta notícia já foi visualizada 1050 vezes.


Automec movimenta indústria de veículos leves e pesados



por Suzana Sakai

A indústria automotiva passa por um período de rupturas e transformações. Os clientes estão mudando e buscando cada vez mais pela qualidade dos serviços e pelas manutenções preventivas. Esse cenário é extremamente favorável para o setor. Dados de mercado apontam que o valor gasto pelo consumidor em reposição pode chegar até R$ 124 bilhões até 2020. Além disso, a expectativa é que a reposição para veículos leves cresça 4,8% ao ano e a de veículos pesados tenha um crescimento de 4,4% ao ano.  
Neste contexto, a 13ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço – Automec - promete movimentar ainda mais o setor, apresentando novidades e estreitando o relacionamento entre as empresas e consumidores. A feira, que acontecerá em São Paulo, de 25 a 29 abril de 2017, é considerada como o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina. 
A perspectiva para a 13ª Automec é que estejam presentes na feira mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais e cerca de 70 mil visitantes. Diversas empresas renomadas no setor já confirmaram presença, reforçando ainda mais a importância do evento. A revista Meio Filtrante conversou com alguns dos expositores confirmados e adianta com exclusividade algumas novidades do evento. 
Nesta edição, a feira, que é realizada há mais de duas décadas, voltará ao seu formato original e reunirá os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais – as feiras eram realizadas separadamente desde 2007. 
A KSPG, que participa da Automec desde as primeiras edições, avalia esse formato de forma positiva. “Desde o início estamos presentes na Automec porque reconhecemos a relevância deste evento para o mercado de reposição não só Brasil, mas mundialmente. As expectativas são positivas, pois a feira voltou ao modelo original com a integração das linhas leve e pesada. Isso não acontecia desde 2008, portanto esta edição estará bem completa, o que agrada visitantes e expositores. Além disso, o novo local (Expo São Paulo) também reúne uma série de benefícios, como climatização, estrutura moderna e estacionamento amplo, oferecendo melhores condições para a realização do evento”, afirma a gerente de marketing da KSPG, Talita Peres.    
A Fram/Sogefi é outra empresa que participa da Automec desde o início da feira e que tem boas p ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade