Editorial
Edição Nº 86 - Maio/Junho de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 112 vezes.


Editorial



Feiras de negócios e oportunidades

Segundo o estudo “Panorama das Feiras de Negócios do Brasil” realizado pela UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras - o Brasil realiza mais de 2.200 feiras de negócios por ano.  No capítulo “O Perfil dos Expositores das Feiras Industriais”, elaborado em conjunto com o portal Feiras Industriais, o estudo apontou que entre o universo de 817 empresas entrevistadas, 30% vão às feiras de negócios como expositoras, 18% como fornecedoras de serviços e 48% como visitantes. E os principais motivos que as levam a participar das feiras são em 56% captar novos clientes, 15% para lançar produtos e serviços e 18% outros interesses.
As feiras de negócio representam oportunidades diferenciadas de relacionamento e geração de negócios, uma vez que expositores e visitantes encontram ambientes especialmente preparados para essas finalidades, estando mais receptivos ao intercâmbio de ideias e à concretização de acordos comerciais. O contato durante as feiras também é mais próximo e pessoal, sendo que normalmente as empresas procuram destacar especialistas nos produtos e serviços apresentados para garantir o melhor resultado e favorecer o esclarecimento de dúvidas.
Em épocas de crise, as feiras representam uma oportunidade ação de marketing com maior propensão à geração de negócios, pela própria segmentação de mercado e presença de público com interesse direcionado aos produtos e serviços em exposição. Por isso, é importante que as empresas considerem a participação em feiras em suas estratégias de negócios, dedicando o tempo adequado ao planejamento e definição da estratégia correta para obter os melhores resultados seja como expositor ou visitante, estabelecendo metas e objetivos comerciais.
E falando em feiras, trazemos nesta edição as inovações da Feifame; as novidades e o ineditismo da Expomafe; e ainda, a participação da Abrafiltros na reunião do grupo R20 no Paraná, com a apresentação dos resultados de 2016 e metas para 2017; a análise técnica para seleção de lavadores úmidos em fontes estacionárias; sistemas de resfriamento, processo essencial para a indústria; as novidades no mercado offshore; e muito mais.

Boa leitura!

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora





AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade