Freudenberg anuncia mais um ano de crescimento
Edição Nº 86 - Maio/Junho de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 305 vezes.


Freudenberg anuncia mais um ano de crescimento



O Grupo Freudenberg continuou crescendo de forma lucrativa em 2016 apesar das condições desafiadoras em vários segmentos de mercado e regiões do  mundo. O grupo global de tecnologia  alcançou vendas de €  8,6 bilhões ou R$  32,6 bilhões, com base na consolidação pró-rata de joint ventures. Esses números representam um aumento de 13,5% em relação a 2015.
“Estamos no caminho para nos tornarmos um dos mais inovadores e amplamente diversificados grupos globais de tecnologia”, disse o Dr. Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg. “Continuamos a crescer de forma rentável e sustentável e a implementação de nossos projetos estratégicos está ocorrendo totalmente de acordo com nossos planos. Esse sucesso é resultado do trabalho árduo e do excelente desempenho dos nossos mais de 48.000 colaboradores em todo o mundo”.


Na América do Sul, 9 empresas do Grupo Freudenberg geraram vendas de R$ 1 bilhão, sendo R$ 717,8 milhões no Brasil - um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior. “Nossa estratégia de diversificação e orientação para o longo prazo têm sido fatores chave para continuarmos crescendo durante a atual crise econômica no Brasil. Além disso, o Grupo implementou com sucesso projetos de melhoria contínua, ampliou a atuação em relação a responsabilidade social e fortaleceu sua posição no mercado. Tenho que ressaltar que nada poderia ter sido realizado sem os nossos colaboradores. Eles são verdadeiramente únicos”, disse Alexandre Bicalho, Representante Regional da Freudenberg na América do Sul. O número de colaboradores no Brasil cresceu 14,6%, atingindo 1.411 empregados.
O aumento nas vendas e no número de colaboradores pode ser atribuído em grande parte à aquisição dos 50% da participação na Vibracoustic no início de julho. O Grupo Vibracoustic é o líder mundial de mercado e tecnologia de componentes de controle de vibração e módulos para a indústria automotiva global. Como único acionista, a Freudenberg tem maior flexibilidade para desenvolver a empresa estrategicamente. No Brasil, a Vibracoustic tem um site em Guarulhos.
Em 2016, a Freudenberg investiu R$ 22,7 milhões na América do Sul, sendo R$ 18,2 milhões no Brasil. Foram realizados investimentos em instalações, maquinário e pesquisa em todas as empresas do Grupo Freudenberg. Um projeto importante ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade