Editorial
Edição Nº 88 - Setembro/Outubro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 2963 vezes.


Editorial



Empresas de sucesso
A história registrou e vem registrando as constantes e incansáveis necessidades de mudanças que empresas exigiram e exigem para sobreviver, independente dos ciclos e das turbulências politicas e econômicas mundo afora. Essa realidade sempre esteve presente no dia a dia dos administradores, hoje denominados gestores, que têm se empenhado para que através de suas equipes de trabalho, ações possam otimizar, agilizar e dinamizar as empresas como um todo, levando-as a liderança tão cobiçada dentro do mundo dos negócios. Essas ações a curto, médio e longo prazo garantem e trazem rentabilidade para as empresas, expondo-as e dando a visibilidade que seus presidentes, investidores e acionistas sempre desejaram. Parece simples, mas não é, porém, é bom esclarecer.
O resultado das empresas que são caracterizadas e denominadas de bem-sucedidas, na verdade são empresas criadas e desenvolvidas para crescer de forma incessante e todas essas ações são feitas por nós seres humanos. Nós é que fazemos e tudo é realizado através de muito estudo e de muito trabalho. Prova disso é observar que as grandes corporações que foram criadas, desenvolvidas e geradas pelo homem, continuam até hoje fazendo e gerando o progresso no mundo globalizado. 
Qual então é o segredo ou a magia do sucesso dessas empresas? Haveria uma receita para o progresso? Planos, ações, estratégias? Do que se trata todo este avanço? Trata-se de um plano de gestão onde todos da equipe são selecionados e reconhecidos cuidadosamente dentro de suas áreas de atuação, para que juntos possam trazer os resultados tão almejados. Diante disto, nos resta arregaçar as mangas e trabalhar, seja de forma coletiva ou individual, para o bem comum das empresas, das economias e principalmente do mundo. Como dizem “Trabalho, dá Trabalho” e assim seguimos em frente.
E fazendo coro a este debate, nesta edição trazemos a evolução e consolidação da empresa Notria que completa 15 anos de mercado; falaremos também das empresas que apostam na junção de tecnologias para desmineralização de água; uma interessante análise da adsorção por carvão ativado; mais  novidades e cobertura da Fenasan 2017; além de temas como a filtração de alimentos e bebidas; e a correta manutenção dos filtros de veículos de passeio.

Ótima leitura!

Rogéria Sene Cortez Moura
Editora



AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade