Fenasan 2017 movimenta o mercado
Edição Nº 88 - Setembro/Outubro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 2959 vezes.


Fenasan 2017 movimenta o mercado



por Suzana Sakai
Depois de dois anos de recessão, a economia brasileira dá os primeiros sinais de recuperação.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1% em comparação com o mesmo período do ano passado, indicando a retomada do crescimento econômico do país. No mês de julho, o Governo Federal deu outro sinal de recuperação da economia ao anunciar que disponibilizará R$ 11,7 bilhões em linhas de crédito para obras públicas e para financiar concessões na área de infraestrutura, prioritariamente nos setores de saneamento, mobilidade urbana, iluminação e gestão de resíduos sólidos. Em meio a este cenário promissor para o setor de saneamento, a 28ª edição da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) promete movimentar ainda mais o mercado.
Neste ano, a feira acontecerá entre os dias 2 e 6 de outubro, no São Paulo Expo, juntamente com o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES e o 28º Encontro Técnico AESabesp. O tema central desta edição será “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”. 
O evento tem o objetivo difundir as tecnologias do setor, intercambiar conhecimentos, criar uma rede de relacionamentos e fortalecer o mercado dos produtos, equipamentos e serviços do setor de saneamento ambiental. “A Fenasan é um evento essencial neste momento, pois a recuperação do País depende de setores básicos para a sua infraestrutura, como o saneamento e o meio ambiente, que interfere diretamente na saúde, na habitação, no turismo e em demais segmentos que promovem a qualidade de vida das pessoas”, explica Olavo Alberto Sachs Prates, engenheiro sanitarista e presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp). 

Sobre o evento
Pela primeira vez, o Congresso ABES e a Fenasan, os dois maiores eventos de saneamento do país, estarão juntos em uma edição única e exclusiva. A expectativa é que o evento receba 17 mil visitantes, 4 mil congressistas e 200 empresas expositoras nacionais e de outros países como Alemanha, Argentina, Áustria, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, Portugal e Reino Unido.
O sucesso da Fenasan se comprova com a parceria contínua de algumas empresas na feira. A Digimed, por exemplo, participa da Fenasan há aproximadamente 15 anos. “Opta ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade