Manutenção dos filtros do carro de forma planejada, econômica, prática e confiável
Edição Nº 88 - Setembro/Outubro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 35182 vezes.


Manutenção dos filtros do carro de forma planejada, econômica, prática e confiável



por Cristiane Rubim
O consumidor está criando maior consciência sobre a troca dos filtros de seu carro e vendo que não é tão complicado assim fazer a manutenção. A falta de informação do consumidor está sendo suprida pelo entendimento de como fazer e por que fazer a troca dos filtros. O que parecia complicado está descomplicando, independentemente da crise econômica ou não. Seguindo as dicas e informações dos especialistas, o consumidor estará fazendo a manutenção de forma planejada, econômica, prática e confiável. “Antes fazer uma manutenção preventiva do que uma corretiva, ou seja, melhor prevenir do que remediar”, ressalta João Bezerra de Lucena Filho, técnico da Assistência Técnica da Tecfil. 

Com o hábito, fica mais fácil
O consumidor precisa criar o hábito de fazer a manutenção dos filtros. Depois que acostumar, ficará mais fácil a cada troca. O hábito de manutenção deve ser inserido no calendário do consumidor desde o momento que ele adquiriu o carro. “Estar atento às manutenções programadas pela montadora, as últimas indicações do profissional reparador que fez a manutenção e sempre ler sobre o seu veículo. O aprendizado nunca é demais; quanto mais tiver informações sobre o automóvel, mais atento estará sobre suas especificações e cuidados”, explica André Gonçalves, engenheiro técnico da Mann-Filter Brasil. 
Mesmo assim, há muitos motivos pelo quais o consumidor acaba deixando passar do tempo ou esquecendo de fazer sua manutenção. “O ideal é ele buscar oficinas ou autocentros que hoje oferecem um serviço informatizado de troca. Quando está chegando o período de fazer novamente a manutenção, eles avisam o cliente por meio de um SMS. Isso evita o esquecimento e cria o hábito seguro para o cliente e a manutenção do seu veículo”, aconselha Lucena Filho.
Neste caso, o consumidor tem que pesquisar os locais que fazem este tipo de serviço para fazer a escolha. “A dica é procurar uma empresa responsável e de sua confiança, que ofereça produtos e serviços com as especificações de fábrica e garantia”, recomenda Paulo Roberto Giancolli, diretor proprietário do Rei do Óleo Grande ABC. Uma forma de criar o hábito do consumidor é com um atendimento técnico. “Ele fornece informações antes, durante e após a manutenção do veículo”, posiciona.
O consumidor não habituado à manutenção de veículos deve procurar orientação de um profissional da área. “Os inúmeros postos de serviços especializados ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade