Filtrado
Edição Nº 89 - Nov/Dezembro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 3082 vezes.


Filtrado



Fica preso no trânsito? Então verifique os filtros do carro
Mesmo parado no trânsito o motor está em funcionamento. Fique atento aos sinais para troca dos filtros
Quem vive em grandes cidades e metrópoles e utiliza o carro como meio de transporte tem pleno conhecimento de uma ação que ocorre diariamente nas vias: o congestionamento. Apesar da movimentação do veículo ser lenta, a atenção com a sua manutenção deve ser redobrada, principalmente com os filtros presentes no automóvel. Segundo André Causs, responsável pelo desenvolvimento de produtos WIX FILTERS no Brasil, se a manutenção dos filtros não for realizada no período correto, os problemas podem ir além da mecânica do veículo. 
“Não trocar o filtro de cabine (ar-condicionado) pode intensificar problemas respiratórios, causados por ácaros e fungos, dos passageiros ou não trocar o filtro do combustível pode ocasionar a queima da Bomba de combustível, o que pode causar parada repentina do veiculo aumentando risco de acidente”.
Com isso, Causs lista abaixo os cuidados necessários com cada filtro para quem está sempre preso em congestionamentos. Veja:

Filtro de cabine
Sua principal função é reter grandes concentrações de fuligem, poeiras e gases tóxicos. Em congestionamentos, o número de poluentes concentrado que são emitidos pelos motores ligados e parados, é enorme. A falta de manutenção dos filtros de cabine pode causar acúmulo de microrganismos e partículas, que podem atrapalhar o fluxo de ar no interior do veículo e potencializar doenças respiratórias aos seus ocupantes. Caso não seja feito o acompanhamento, o ar respirado pode estar contaminado. O correto é trocar a cada 15.000 km ou conforme a indicação do fabricante do veículo

Filtro do ar
O filtro do ar tem a função de reter as partículas, garantindo que apenas ar limpo entre na câmara de combustão. Em uma situação que o motorista fica parado atrás de um veículo de linha pesada, o filtro trabalha mais para evitar a passagem de partículas suspensas no ar como, pó e fuligem, entrem nas partes móveis do motor, que se desgastam mais rapidamente. Outro diagnóstico é a perda de potência, que pode prejudicar o motorista na hora da aceleração. Indicamos seguir a instrução da montadora para a troca do filtro.

Filtro do óleo

O óleo do motor é muito mais exigido em situações d ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade