Programa Descarte Consciente Abrafiltros é apresentado no 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa e ganha destaque em matéria na TV
Edição Nº 89 - Nov/Dezembro de 2017 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 3074 vezes.


Programa Descarte Consciente Abrafiltros é apresentado no 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa e ganha destaque em matéria na TV





A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, apresentou os resultados do programa Descarte Consciente Abrafiltros no 1º Seminário Paranaense de Logística Reversa, realizado no dia 18 de outubro, no Campus da Indústria – Fiep (Auditório Mário De Mari), em Curitiba/PR. Para, João Moura, presidente da Abrafiltros “o convite foi recebido com satisfação pelos membros da diretoria e associados, pois reforça a relevância com que tratamos o tema da logística reversa. Além disso, representá-los e apoiar um evento de tamanha importância nos faz acreditar que estamos no caminho certo”.
O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, em correalização com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMA/PR, Sindicato das Indústrias das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado Paraná - SINQFAR/PR e o Instituto Paranaense de Reciclagem – InPAR. 




A Abrafiltros participou com apoio institucional ao seminário, em conjunto com SENAI, Sinduscon-PR, Votorantim, Instituto de Logística Reversa – ILOG, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Grupo R20, Ministério Público do Estado do Paraná e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR. 
“Apresentar o case do programa Descarte Consciente Abrafiltros, mostra o comprometimento dos associados não só em cumprir a legislação, mas também em cuidar do meio ambiente” - afirmou Marco Antônio Simon, gestor de projetos da Abrafiltros. 
A iniciativa também foi escolhida como exemplo sobre logística reversa no programa Bom Dia Paraná da TV Globo, transmitido para todo o Estado. 

No evento, que teve como objetivo mostrar como está a implementação da logística reversa no estado, bem como apresentar oportunidades e desafios do setor, Simon mostrou, entre outros dados e informações, que, desde a implantação do programa no Paraná em fevereiro de 2013, já foram reciclados mais de 2 milhões de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, coletados e processados pela Geoquímica, ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade