Parker investe em crescimento e expansão global
Edição Nº 91 - Março/Abril de 2018 - Ano XVI
Esta notícia já foi visualizada 4258 vezes.


Parker investe em crescimento e expansão global



Um dos principais nomes do mercado global de filtração, o grupo Parker Hannifin Corporation Filtration segue em passos largos no processo de expansão global da marca, pautado no desenvolvimento de soluções inovadoras, produtos de qualidade e renome mundial, para as mais diversas necessidades de filtração em diferentes mercados.
Líder mundial em movimento e controle, a Parker comemorou 100 anos de fundação em 2017. O segredo do sucesso pode ser explicado pelas próprias palavras de Arthur Parker, que fundou a empresa em 1917, em conjunto com Carl Klamm: “Nosso sucesso é baseado em negociações justas, no trabalho árduo, na coordenação dos esforços e na qualidade dos produtos”. Esta visão é seguida até hoje no dia a dia da organização, o que credencia a Parker, amparada pela ampla expertise, linha de produtos e tecnologias entre as mais avançadas do mercado, a garantir um elevado índice de satisfação dos clientes e poder oferecer soluções para segmentos diversos, incluindo as principais necessidades de filtração da atualidade.
O objetivo inicial da Parker não era filtração, mas sim a crescente indústria automotiva da época. O primeiro produto foi um sistema eficaz de frenagem para veículos pesados que utilizava ar comprimido, garantindo maior segurança aos usuários. A busca pela liderança em movimento e controle, fez a Parker adquirir empresas que forneciam sistemas hidráulicos e com a melhoria da tecnologia dos sistemas e componentes, a filtração do óleo passou a ter grande importância, o que resultou em aquisições de empresas de filtração para fornecer soluções completas aos clientes.
Considerando as atuais nove áreas de negócios da Parker relacionadas a controle e movimento – aeroespacial, controle climático, eletromecânica, filtragem, manipulação de fluidos e gases, hidráulica, pneumática, controle de processo, vedação e blindagem, com produtos que vão desde filtros, tubos, motores, sistemas automobilísticos, industriais, médicos, bombas, válvulas e até exoesqueletos - o faturamento do ano fiscal 2017 foi de US$ 11 bilhões, com US$ 150 milhões no Brasil. Em termos mundiais, o Grupo Filtração respondeu por cerca de US$ 3 bilhões, com expectativa de crescimento das operações na América Latina em torno de 40% nos próximos anos.



AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade