Editorial
Edição Nº 95 - Novembro/Dezembro de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 159 vezes.


Editorial



Tempo de renovação

Com a proximidade de um novo ano, é comum ouvir falar em renovação e mudanças. Afinal, o simbolismo que cerca essa ocasião é propício a estabelecer novas metas e desafios, tanto no campo profissional quanto no pessoal.
Porém, a palavra renovação está em evidência como importante representação de 2018. Num ano atípico e com muitas situações que trouxeram novas experiências ao País, como a greve nacional dos caminhoneiros com forte apoio popular, a descentralização da mídia para as redes sociais e a presença marcante das fake news – o povo brasileiro deu mostras nas eleições de outubro que a democracia está viva e espera por mudanças expressivas no cenário político.
No Senado, a renovação das cadeiras chegou ao patamar recorde de mais de 85%; na Câmara alcançou 52%, a maior dos últimos 20 anos. Outro fenômeno foi a forte presença das redes sociais nas eleições, com candidatos – inclusive a presidente – alavancando a campanha amparados por ações no YouTube, Facebook e WhatsApp, com participação menor na mídia impressa e televisiva.   
O Brasil precisa ler esses sinais e entendê-los para evoluir. E esperamos que em 2019, o presidente em exercício possa fazer justiça à confiança popular e os parlamentares tenham discernimento para tomar as medidas necessárias visando o crescimento do País na sua totalidade, sem o viés partidário e de divisão política e social que marcaram os últimos anos, para que possamos nos renovar como nação e desenvolver o potencial de um povo único, que anseia por mudanças e novos rumos.
Nesta edição, trazemos como matéria de capa um especial sobre filtros e processos para despoeiramento; e nos demais artigos, tecnologias diversificadas para sistemas de bombeamento; adoção de filtros em ônibus e caminhões para maior proteção dos sistemas e controle de gases poluentes; filtros autolimpantes e muito mais.
Agradecemos pela confiança e desejamos aos nossos leitores, colaboradores, amigos e familiares, paz, prosperidade, saúde e muitas realizações para 2019, na esperança de que todos possamos trilhar um caminho pleno de novas conquistas, com respeito mútuo e harmonia. 
Boas festas e até o próximo ano!

Rogéria Sene Cortez Moura 
Editora 




Conselho Editorial:
Adriano ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade


+55 11 4475-5679 | 11 97140-7485

© 2001 - 2018 Todos os direitos reservados | By L3ppm