Filtrado
Edição Nº 95 - Novembro/Dezembro de 2018 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 167 vezes.


Filtrado



Empresa fabricante de filtros Tecfil é adquirida pela H.I.G
A empresa private equity H.I.G Capital, que já adquiriu marcas como Elequeiroz e Itaúsa finalizou a aquisição da empresa, fabricante de filtros, Tecfil. O valor da aquisição não foi divulgado.
Com esta aquisição, a quinta somente este ano, a H.I.G começa a atuar no mercado de autopeças, segmento este, que segundo Fernando Marques Oliveira, presidente do grupo- é um mercado que se mostrou muito resiliente perante a crise, e despertou ainda mais o interesse do grupo.
Atualmente a H.I.G tem 14 companhias no Brasil, que vão do varejo ao agronegócio, investimentos na área imobiliária, além de marcas como calçados Mr. Cat e a rede de idiomas Cel. Lep. 
O grupo é responsável ainda por mais de US$ 27 bilhões de capital sob gestão em todo mundo.
A Tecfil foi criada em 1953 e é líder no segmento de aftermarket, exportando para mais de 27 países na América Latina e possui um portfólio amplo de filtros para linha leve, pesada e motocicletas.
“Estamos muito contentes com a entrada da H.I.G. Capital. Acreditamos que o sólido histórico e a visão de longo prazo da gestora adicionarão muito valor à empresa fundada pelo nosso avô. A H.I.G. certamente ajudará a Tecfil a crescer cada vez mais rápido e a se tornar uma plataforma líder no segmento de reposição de autopeças no Brasil e na América Latina”, disseram Abílio e Arthur Gurgel.


 

Modec escolhe Suez para fornecimento de membranas de nanofiltração
Para retirada de sulfato da água do mar para projeto de petróleo offshore no Brasil. Suez fornecerá mil membranas para navios de armazenamento e descarregamento de produção flutuante (FPSO) da Modec MV22 e MV24, na Bacia de Santos. Os FPSOs são capazes de processar 250 mil barris diários de petróleo.
Precisando eliminar o sulfato da água de injeção para a produção de petróleo offshore, a Modec recorreu à Suez para uma substituição completa das membranas existentes em uma embarcação de armazenamento e descarregamento de produção flutuante (FPSO, Floating Production Storage and Offloading) no Brasil.
Para o projeto, a Suez fornecerá mil membranas de nanofiltração de remoção de sulfato de água do mar (SWSR) para as embarcações FPSO da Modec MV22 e MV24, implantadas no campo de Sapinhoá. O anúncio foi feito no dia 24 de setembro, na Rio Oil & ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade