Filtrado
Edição Nº 96 - Janeiro/Fevereiro de 2019 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 2052 vezes.


Filtrado



Atuação no LinkedIn pode ser diferencial para novo perfil de profissionais
Em palestra na Abrafiltros Rafael Burg, do LinkedIn, aponta que: networking, estar atualizado e construção de carreira são alguns dos motivos para usar uma rede social profissional
Conectar os profissionais do mundo e torná-los mais produtivos e bem-sucedidos. Esta é a missão do LinkedIn, maior rede social profissional do planeta que conta, atualmente, com 590 milhões de usuários, sendo 35 milhões só no Brasil. Foi assim que Rafael Burg, gerente de novos negócios para o Brasil do LinkedIn, iniciou a palestra “Redes Sociais: Diferencial para um Novo Perfil de Profissionais”, no dia 22 de novembro, promovida pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, em Santo André/SP.
Segundo João Moura, presidente da Abrafiltros, o tema foi escolhido porque além de ser um assunto atual, também desperta a curiosidade de muitos usuários que querem explorar ainda mais essa poderosa ferramenta. “A Abrafiltros tem sua página no LinkedIn para divulgar ações e também estabelecer contatos com empresas, profissionais e entidades no Brasil e no exterior. Nosso objetivo é cada vez mais ampliar a rede de informações e relacionamento”, afirma.
A rede está em constante crescimento. No Brasil, são 100 mil novos usuários por semana e segundo o palestrante, entre as razões para o profissional usar a rede social estão: networking, estar informado e construir carreira. Para os clientes corporativos, apontou outros fatores como atrair e contratar talentos, alcançar tomadores de decisão, gerar negócios e alavancar conhecimento.
Rafael, durante a palestra também deu dicas para a elaboração de um perfil de sucesso. “Usuários com foto conseguem 9 vezes mais pedidos de conexão, 21 vezes mais visitas no perfil e 36 vezes mais mensagens de contato”, ressaltou lembrando que a foto deve ser condizente com o contexto profissional, com boa luminosidade e fundo neutro.
O setor em que se atua também é relevante já que usuários com esta informação recebem até 9 vezes mais visualizações de perfil. “Mais  de 300 mil pessoas pesquisam por setor toda semana”, disse. No resumo de qualificações, Burg explicou que é preciso comentar um pouco sobre a carreira, realizações e inspirações, com 40 palavras ou mais. Também são mais visitados os perfis que contam com detalhes atualizados sobre as exper ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade