O que você precisa saber sobre a ISO 18752
Edição Nº 97 - Março/Abril de 2019 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 6135 vezes.


O que você precisa saber sobre a ISO 18752





Selecionar mangueiras hidráulicas conforme suas diversas classes de pressão, tamanhos e aplicações pode ser um verdadeiro desafio para os fabricantes de equipamentos.
Para facilitar essa tarefa em nível mundial, agora existe a norma ISO 18752, que simplifica os processos de seleção e dimensionamento de mangueiras, garantindo que as mesmas especificações possam ser aplicadas a todos os sistemas, independentemente do local onde são fabricados ou vendidos.

Benefícios da ISO 18752
Os fabricantes que adotarem o novo padrão ISO poderão ter os benefícios da redução de custo devido à redução da complexidade de seus projetos. A ISO 18752 considera 10 classes de pressão máxima de trabalho, que variam de 500 psi a 8.100 psi. Cada classe de pressão engloba uma gama de diâmetros de mangueiras. Esse padrão substitui com vantagens o método tradicional (DIN), que impõe especificações gerais, de dimensão e de desempenho para as mangueiras utilizadas em sistemas hidráulicos com base na construção dessas mangueiras.
Ao especificar a mangueira com base somente em sua pressão e aplicação, a ISO 18752 otimiza o processo de seleção, simplificando a tarefa de encontrar a mangueira certa para cada equipamento.
Se a pressão máxima para uma aplicação for de 3.000 psi, por exemplo, o usuário poderá utilizar uma família de mangueiras que opera a uma pressão constante de trabalho de 3.000 psi em todos os diâmetros das mangueiras daquele sistema hidráulico. Os rigorosos padrões de teste da norma ISO 18752 permitem que os usuários saibam exatamente para qual tarefa a mangueira foi projetada e qual deve ser seu desempenho em um sistema hidráulico.




Maior vida útil
Mangueiras testadas para atender picos mais elevados de pressão apresentam maior vida útil, e é por isso que muitas empresas estão migrando para os novos padrões desta norma ISO.
Assim, se você precisa de uma mangueira para uma aplicação mais severa, com picos de pressão repetidos em curto período de tempo, e busca um serviço contínuo e prolongado, poderá selecionar os conjuntos ISO 18752 de grau ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade