Edição Nº 97 - Março/Abril de 2019 - Ano XVII
6995 visualizações
Muito mais segurança nos sistemas pneumáticos


Muito mais segurança nos sistemas pneumáticos





Ampliar a segurança operacional dos equipamentos é fundamental para o sucesso de qualquer indústria. Nesse sentido, é indispensável ter um claro entendimento das atuais normas relativas às máquinas e também dos níveis de confiabilidade requeridos por elas. Uma válvula de segurança pneumática pode ser a forma mais econômica e prática de alcançar esse objetivo.

Aliviando a pressão
Uma vez que os componentes pneumáticos estão diretamente relacionados à segurança do sistema de controle, deve-se considerar a instalação de uma válvula de segurança no sistema de preparação do ar comprimido. O uso destas válvulas permite desligar o fluxo de energia pneumática, interrompendo o fornecimento e esgotando a pressão do ar na saída da máquina de forma confiável e segura.
Nos sistemas pneumáticos, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo.
Muito mais segurança nos sistemas pneumáticos - Válvulas P33 - Parker Brasil - Automação. Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Cobertura monitorada
Composta por válvulas 3/2 vias normalmente fechadas, a linha P33 foi projetada para fornecer cobertura monitorada, de forma a garantir um trabalho muito mais seguro.
Criadas especialmente para aliviar a pressão dos sistemas pneumáticos, as Válvulas P33 drenam rapidamente o ar do equipamento em caso de paradas ocasionadas por falhas ou outras condições emergenciais. A válvula de segurança Parker P33 atende aplicações que requerem nível de desempenho D ou E.
Monitorada por CLP ou relé, esta família de válvulas apresenta também a vantagem do tamanho compacto. Seus sensores de pressão garantem o fechamento caso ocorram movimentos assíncronos em seus elementos.




Dentro da norma
Esta válvula atende requisitos interna ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade