Porque devo utilizar filtros para minha residência?
Edição Nº 97 - Março/Abril de 2019 - Ano XVII
Esta notícia já foi visualizada 920 vezes.


Porque devo utilizar filtros para minha residência?



por Carla Legner


É considerada água potável, para consumo humano, aquela cujos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos, atendam ao padrão de potabilidade e que não ofereçam riscos à saúde. Em nossas casas, não é apenas a água que bebemos que necessita de um modelo de qualidade, muitos aparelhos e sistemas necessitam de água potável, e para isso é recomendado sistemas de filtragem. 
A utilização de filtros residenciais é importante para manter o bem-estar e a saúde de toda a família. Uma filtragem inadequada pode ocasionar grandes danos, uma vez que as companhias de tratamento adicionam cloro à água, com a intenção de eliminar a presença de vírus e bactérias. Porém, se o cloro for consumido em excesso, pode provocar sérios danos ao organismo. 
Esses filtros, que garantem a qualidade da água, são conhecidos como filtros para Ponto de entrada (POE) e filtros para Ponto de uso (POU). O primeiro é instalado na entrada da rede hidráulica. Este tipo de filtro oferece água sem sedimentos para toda a tubulação da casa, como por exemplo, no encanamento que abastece a caixa da água. Retiram sedimentos e sujidades que possam vir junto com água como barro, areia e ferrugem.
Os sistemas para ponto de uso, por sua vez, são compostos de equipamentos que filtram a água para consumo humano, pois, além de retirarem sujidades da água promovem a redução do cloro em 75%, que podem desbotar roupas no caso da máquina de lavar roupa, além de ocasionar o ressecamento da pele, irritação e em casos extremos intoxicação. 
Outro fator que deve ser levado em consideração é qualidade da tubulação em que a água passa até chegar às residências.
No caminho percorrido, podem ocorrer infiltrações contaminando-a. Uma das funções dos filtros de água é reter justamente essas partículas sólidas, presentes na tubulação, tornando a água límpida e totalmente adequada para o consumo. 
De acordo com Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti, a utilização de filtros residências é essencial para manter a água dentro da qualidade exigida. 
“É importante ressaltar também o perigo da não realização periódica da manutenção e limpeza da caixa d’água. Caso a ação não ocorra de maneira preventiva, os riscos são grandes, com a poss ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade