Edição Nº 99 - Julho/Agosto de 2019 - Ano XVIII
7199 visualizações
Mercado


Mercado



Fiat Chrysler Automóveis avança na liderança do mercado brasileiro
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) avança na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. No acumulado de janeiro a maio, emplacou 191.142 veículos, alcançando uma participação de mercado de 18,5%. Em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior, as vendas das empresas cresceram 19,2%, enquanto o mercado no mesmo período cresceu 10,9%. As duas principais marcas no Brasil, Fiat e Jeep, também avançaram. Fiat Strada, Argo e o Jeep Renegade - estão entre os dez mais vendidos do Brasil.
Fiat continua a crescer acima do mercado - As vendas da Fiat totalizaram 140.460 veículos de janeiro a maio, com expansão de 18,1% em relação ao mesmo período de 2018. A marca ampliou sua participação de mercado para 13,6%, com destaque para o desempenho do modelo Fiat Argo, que acaba de ganhar a versão Trekking. As vendas do modelo cresceram 27,4% no acumulado do ano em relação a igual período de 2018. 
Outro destaque são as picapes, segmento no qual a Fiat ganhou 2,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. As vendas somadas dos modelos Fiat Strada e Toro cresceram 12,5% e corresponderam a 41% do total de emplacamentos.
O diretor da marca Fiat para a América Latina e comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: 
“A gama de produtos está bem posicionada e o mercado está reagindo à proposta de valor da marca”
Jeep mantém forte expansão - As vendas da marca Jeep foram superiores ao dobro da taxa de expansão do mercado, alcançaram 50.247 unidades, avançando 22,4% em relação ao período de 2018. A participação de mercado foi de 4,9%, o que assegura à Jeep uma posição entre as 10 marcas mais vendidas do país. A marca tem os dois SUVs mais vendidos do Brasil: Jeep Renegade e Compass.
O Jeep Renegade é o líder no segmento e suas vendas cresceram mais de 50% no acumulado do ano em relação a 2018. O Jeep Compass expandiu suas vendas em 2,9%.
A diretora da marca Jeep para a América Latina e comercial Jeep Brasil, Tania Silvestri, afirma: “Este tem sido um bom ano para a Jeep, apesar da forte concorrência no segmento de SUVs. A liderança de vendas é um estímulo importante para a marca e a rede de concessionários”.
Fonte: Revista Fator Brasil






Grupo BMW inve ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade