Edição Nº 100 - Setembro/Outubro de 2019 - Ano XVIII
982 visualizações
Editorial


Editorial



100 mais, Brasil!

Hoje se materializa nas mãos, celulares, notebooks e tablets dos nossos leitores, a centésima edição da Revista Meio Filtrante. Uma publicação que começou em abril de 2002 impulsionada pela vontade, de um empreendedor, de que o segmento de filtros tivesse um veículo de expressão no Brasil para reunir e disseminar informações desse mercado tão fascinante, mas sem representação própria nos meios de comunicação.
E a Revista Meio Filtrante foi crescendo com ajuda de familiares e amigos, que acreditaram no sonho. Ao longo dessa trajetória de 100 edições, a revista uniu empreendedores, aproximou empresas, viu muitas fusões, aquisições, diferentes Presidentes e momentos da economia nacional e mundial, motivou a criação da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, contou inúmeras realizações e impulsionou tantos outros sonhos, transpondo dificuldades, barreiras nacionais e internacionais até chegar aos dias atuais, mais experiente e ainda querendo realizar muito mais.
Nesta edição especial, queremos enaltecer um Brasil desconhecido para muitas pessoas, sem sombra de dúvidas, de grandes perspectivas e oportunidades: uma das maiores economias mundiais – entre a nona e oitava, com potencial de chegar entre as cinco primeiras; que possui uma das maiores áreas cultiváveis do mundo, com safras agrícolas entre as mais expressivas na escala global; reúne os aquíferos Alter do Chão e Guarani, entre os maiores mundiais; fala um único idioma, que facilita a comunicação; não é palco de grandes catástrofes naturais, guerras ou conflitos religiosos; é um dos principais países emergentes da atualidade, cobiçado pelas grandes organizações mundiais para investimentos; possui um dos mais sólidos sistemas bancários e securitários do planeta; onde muitas cidades como São Paulo e tantas outras, têm extensão territorial e PIB maior do que muitos países da Europa; além de possuir extenso patrimônio cultural e ser reconhecido pela hospitalidade, clima agradável e belezas naturais.
Esse é o Brasil nota 100 que enxergamos como futuro possível, assim como queremos continuar informando com nossas edições da Revista Meio Filtrante. Por isso, mantemos o otimismo, pois temos condições palpáveis de crescer e realizar o potencial desse imenso País de dimensões continentais. Com união, empenho e trabalho, os sonhos se materializam.
E devido nossa presença e dis ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade