Edição Nº 100 - Setembro/Outubro de 2019 - Ano XVIII
338 visualizações
Donaldson se renova para início do novo ano fiscal


Donaldson se renova para início do novo ano fiscal



 

A Donaldson anunciou no início desse ano que Omar Oropeza assumirá o cargo de Diretor de País - Brasil, a principal cadeira em uma das principais operações da marca no mundo. O executivo, que está em seu nono ano de atuação na empresa, assumirá o comando da empresa no país após uma passagem bem-sucedida como Diretor da América do Sul para Chile, Peru e Colômbia.
“Estou muito feliz de voltar ao Brasil, onde já trabalhei por alguns anos, e honrado pela responsabilidade que me foi confiada, principalmente em um momento tão importante para a Donaldson. Estou seguro de que estamos prontos para outra etapa de sólido crescimento em parceria com nossos clientes, agindo de forma planejada dentro do nosso plano e com os investimentos que já estão disponíveis. Tudo isso nos proporciona o sentimento de robustez ao atender todas as necessidades de nossos clientes”, afirma Omar.
Ele atuará na sede da empresa no país, em Itatiba (SP), onde está localizada a fábrica. Seu objetivo será alcançar novos patamares de sucesso dentro dos mercados de Engine e Industrial. “Aqui temos uma planta nova e moderna, e somos a única filial, além da matriz, que introduziu o processo de robotização”, lembra.
O complexo industrial também conta com uma área de pesquisa e desenvolvimento e um laboratório de teste de filtros de ar únicos que atende toda a América Latina.

 


Omar ingressou na Donaldson em 2011, coordenando por dois anos a área de Recursos Humanos e a estratégia para captação e retenção de talentos para o plano de expansão no mercado latino-americano. Após 5 anos, Oropeza assumiu a Diretoria da Donaldson na América do Sul, liderando a Colômbia, o Chile, o Peru e também a diretoria geral da empresa Partmo, onde unificou sua aquisição e a consolidação da cultura organizacional da Donaldson no local.
Gustavo Matielo assume a divisão de Engine, responsabilizando-se pelos mercados de Aftermarket, Equipamentos Originais, Marketing, Engenharia e Projetos.
Com carreira ascendente e inúmeros feitos na Donaldson, Gustavo aceitou a nova posição em junho desse ano. Com uma bagagem de mais 7 anos de empresa e 14 anos no mercado automotivo, Matielo entrou na Donaldson como Ge ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade