Edição Nº 102 - Janeiro/Fevereiro de 2020 - Ano XVIII
67 visualizações
Editorial


Editorial



Um sábado especial

Quantas vezes nos pegamos desejando ter mais tempo na vida? Mais tempo para planejar, construir, visitar um amigo distante, estudar para a prova, ficar ao lado de quem já partiu, desfrutar da família, passear com os filhos, reunir os amigos ou simplesmente, descansar. Na medida em que crescemos, o tempo parece ser algo cada vez mais precioso e escasso; os compromissos se avolumam, e a era da internet trouxe uma nova dinâmica ainda mais rápida à passagem do tempo, impactando relacionamentos comerciais e pessoais. Tudo é urgente e tudo é para ontem.
Vivemos conectados e na ilusão de que as coisas devem acontecer na mesma velocidade na qual mandamos um e-mail ou uma mensagem pelo WhatsApp. E estamos sempre sem tempo. Mariano José Pereira da Fonseca, o Marquês de Maricá, notório filósofo, escritor, senador e ministro brasileiro, já escreveu pelos idos de 1830: “Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos”. Mas você já se perguntou o que faria, se tivesse mais tempo?
É exatamente o que acontecerá agora em 2020. Ano bissexto – que ocorre normalmente a cada quatro anos para ajustar o calendário anual com a translação da Terra, que na realidade leva 365 dias e cerca de seis horas para dar uma volta completa ao redor do sol - teremos mais um dia em 29 de fevereiro, 24 preciosas horas de um sábado, que para grande parte da população está associado ao lazer. Aproveite o tempo extra para refletir e focar no que é mais importante para você, faça algo que sempre sonhou – não será por falta de tempo.
Nesse início de ano, trazemos como matéria de capa, a ampliação das instalações da Parker Hannifin em São José dos Campos (SP); e ainda: a extração da água do leite, usada para reúso industrial; a eficiência e o poder de retenção dos filtros bolsa, cartucho e cesto; o tratamento de água e o setor automotivo como fatores de impulsão para o setor de meios filtrantes; os filtros para o mercado de gás; a cobertura do Projeto Fornecedor Tecfil e muito mais.

Um próspero 2020 a todos! Boa leitura!

 

Rogéria Sene Cortese Moura
Editora

 

 

Conselho Editorial:
Adriano de Paula Bonazio; Alex Alencar; Alice Maria de Melo Ribeiro; André Luis Moura; Atsushi Gomi; Carlos Mourão; Cl ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade