Edição Nº 102 - Janeiro/Fevereiro de 2020 - Ano XVIII
86 visualizações
Filtrado


Filtrado



Donaldson análise da economia de combustível
A empresa Donaldson anunciou recentemente os resultados de sua análise de filtros de ar do motor e um estudo de desempenho lado a lado mostrou que seus filtros de ar PowerCore oferecem desempenho mais econômico em termos de combustível do que os novatos no mercado.
Os resultados são obtidos em um ano em que a Donaldson fabricou 40 milhões de filtro de ar PowerCore. Ela introduziu os filtros há 20 anos para atender às exigentes especificações dos engenheiros de caminhões de longa distância e grandes OEMs de caminhões que agora pré-instalam os filtros PowerCore em seus novos equipamentos.
Por mais de duas décadas, Donaldson aprimorou continuamente a mídia de filtro e a empresa afirma que hoje, os filtros PowerCore oferecem fluxo de ar ideal e oferecem 26% mais capacidade de retenção de contaminantes do que filtros comparáveis e podem economizar frotas de até US $ 215 por caminhão por ano, assumindo o custo do diesel de US $ 2,92 por galão. Devido à ampla adoção no mercado de caminhões, a Donaldson fabricou recentemente 40 milhões de filtros de ar PowerCore em 2019.

 


 

Liquinex oferece purificação de água em uma mala
A empresa de tratamento e reciclagem de água de Singapura Liquinex, desenvolveu um sistema compacto de purificação de água operado por energia solar, que utiliza ultrafiltração cerâmica, tecnologia UVC e grafeno.
O sistema compacto de purificação de água é do tamanho de uma mala e pesa menos de 30 kg, sendo facilmente transportado e capaz de acessar áreas remotas. Pode operar com uma bateria de 12V DC ou com energia solar, eólica ou a pedal.
O tratamento da água da empresa usa um filtro de cerâmica em vez de membranas poliméricas, pois pode suportar altas temperaturas e conteúdo ácido e durar mais tempo. A empresa sueca Lightlab fornece tecnologia que usa tubos UVC sem mercúrio para remover bactérias e vírus para purificar e desinfetar a água.
Agora, a Liquinex adicionou um cartucho de filtragem da Grafoid, uma empresa canadense de pesquisa e desenvolvimento de grafeno, que remove metais pesados como arsênico e chumbo, frequentemente encontrados nas águas subterrâneas. A tecnologi ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade