Edição Nº 103 - Março/Abril de 2020 - Ano XVIII
8917 visualizações
Filtração residencial: Tendências 2020


Filtração residencial: Tendências 2020



por Carla Legner

 

Filtros e/ou purificadores de água residenciais tem por característica a melhoria da qualidade da água para consumo da família, tanto para beber quanto para a preparação de alimentos. Seu uso é importante para eliminar ou reduzir consideravelmente as contaminações e impurezas presentes na água.
A utilização de filtros é essencial para manter o bem-estar e a saúde de todos. Uma filtragem inadequada pode ocasionar grandes danos, uma vez que as companhias de tratamento adicionam cloro à água, com a intenção de eliminar a presença de vírus e bactérias. No entanto, se o cloro for consumido em excesso, pode provocar sérios problemas ao organismo.
Outro fator que deve ser levado em consideração é a tubulação em que a água passa até chegar às residências. No caminho percorrido, podem ocorrer infiltrações contaminando-a. É importante ressaltar também o perigo da não realização periódica da manutenção e limpeza da caixa d’água.
Caso a ação não ocorra de maneira preventiva, os riscos são grandes, com a possibilidade de ocasionar desde entupimentos, por conta da sujeira acumulada no fundo da caixa, até o surgimento de algas que podem liberar toxinas, bactérias e protozoários que provocam sérios problemas de saúde a quem consumir essa água.
O que caracteriza os filtros e purificadores de água é o processo de tornar a água limpa, insípida, tratada e pura para beber, fazer sucos, gelo, cozinhar e lavar os alimentos. Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti, explica que há também os filtros para Ponto de Entrada (POE), ideais para serem instalados na entrada da caixa d´água ou no cavalete, capazes de eliminar limo, barro, ferrugem e outras partículas sólidas. “Trata-se de aliados importantes para a manutenção da saúde e bem-estar de toda a família” – completa.
Edgar Mascarenhas, responsável técnico da Europa destaca a divisão dos grupos de filtros e purificadores residenciais e suas respectivas aplicações:

 


Barreiras de retenção de poluição mecânica: leitos de areia, antracito, quartzo, dolomita ou similares; elementos, malhas, mantas e membranas fabricados em materiais tais como cerâmica, celulose, Polipropileno (meltblown, sp ...


AVISO

Para acessar esta matéria na íntegra é necessário estar logado.Clique aqui para realizar o seu cadastro!
Já tem login? clique aqui

Publicidade