Publicidade
MEIO FILTRANTE - Subsecretário de Energias Renováveis apresenta a política estadual de energia solar para alunos da Fatec de Tatuí

Esta notícia já foi visualizada 156 vezes.

Subsecretário de Energias Renováveis apresenta a política estadual de energia solar para alunos da Fatec de Tatuí

Data:5/6/2017

Encontro ocorreu dentro do 1° Circuito de Tecnologia promovido pela Fatec Wilson Roberto Ribeiro de Camargo

O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, apresentou a “Perspectiva da energia solar fotovoltaica no Estado”, nesta quinta-feira, 2 de junho, para os alunos e professores da Fatec de Tatuí.

Segundo Abreu Junior as novas construções residenciais e comerciais irão contemplar em breve a instalação de placas solares para geração solar. “Com o apoio do Governo Estadual na isenção da cadeia produtiva solar e a criação de linhas de financiamento a geração solar vai se popularizar. É fundamental termos profissionais qualificados para esse grande mercado que está se abrindo”, disse o subsecretário.

Esse é o primeiro Circuito de Tecnologia, evento promovido pela Fatec de Tatuí, que tem como objetivo ampliar e integrar a visão sobre o tema em cursos de áreas diferentes. O evento de cinco dias contou com exposições, oficinas, laboratórios, estúdios, empresas e a comunidade. “Toda diretoria do colégio está muito satisfeita com o público e resultados alcançados”, explicou o professor e coordenador, Arnaldo Gonçalves.

A Fatec Tatuí, Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, possui cinco cursos de nível superior: automação industrial, gestão de tecnologia da informação, gestão empresarial, manutenção industrial e produção fonográfica.

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração/http://www.energia.sp.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade