Publicidade
MEIO FILTRANTE - Flexifer anuncia nova linha de porta-ferramentas por contração térmica

Esta notícia já foi visualizada 119 vezes.

Flexifer anuncia nova linha de porta-ferramentas por contração térmica

Data:6/6/2017

Itens da linha já são exportados para fábrica da JUNKER na República Tcheca

O Grupo JUNKER apresenta mais uma novidade em seu portfólio. Através da Divisão Flexifer da ZEMA Zselics Ltda., integrante do Grupo, a empresa lança a sua linha de porta-ferramentas por contração térmica (Shrinkfit).

Os cones térmicos são confeccionados com aço especial para a montagem de ferramentas com haste em metal duro ou HSS (high-speedsteel). Estão disponíveis nos padrões: Poligonal PSC C5, C6 e C8; HSK-A-63 e HSK-A-100; DIN 69871-AD/B ISO 40 e ISO 50; MAS BT AD/B tamanhos 30, 40 e 50 e ainda com haste paralela tipo lápis. Seus diâmetros de fixação das ferramentas vão de Ø6 a Ø32mm com diversos padrões de comprimento. Todos são balanceados para uma rotação de 20.000 rpm. Além disso, possuem furos roscados para balanceamento fino da ferramenta montada e passagem de líquido refrigerante. O erro de concentricidade máximo do cone em relação ao Ød é de 0,003mm.

Clique aqui e conheça mais sobre a linha de cones térmicos da Flexifer, fornecedora de cones com o sistema Poligonal C6 e C8 para a fábrica da JUNKER na República Tcheca.

Sobre a ZEMA Zselics

A ZEMA Zselics foi fundada em 1953, tem mais de 100 colaboradores e produz Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais, principalmente para o mercado brasileiro. As máquinas da ZEMA Zselics possuem soluções inteligentes para a retificação com rebolo convencional como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espiga de virabrequins, turbos compressores, juntas homocinéticas e eixos de transmissões, entre outras aplicações.

Em 1989 a ZEMA Zselics ampliou suas atividades com a criação da DIVISÃO FLEXIFER, passando a oferecer ao mercado uma linha completa de Hastes Porta Ferramentas e Cabeçotes de Mandrilamento em Desbaste e Acabamento com regulagem micrométrica. Em 2009 utilizando todo o knowhow adquirido na fabricação de retificadoras e ferramentas, foi apresentada ao mercado a linha “POLYGONAL LINE”, que baseada na norma ISO 26623, consiste de um sistema modular de ferramentas, com sua fixação através de um cone de perfil poligonal (PSC), onde a tecnologia de retificação é um fator predominante para a qualidade destes produtos.

O Grupo JUNKER adquiriu participação majoritária na empresa em fevereiro de 2015.

Sobre o Grupo JUNKER

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1300 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Sejam para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA Lufttechnik GmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade