Publicidade
MEIO FILTRANTE - Filtro central é opção para purificar a água de sua casa ou empresa

Esta notícia já foi visualizada 175 vezes.

Filtro central é opção para purificar a água de sua casa ou empresa

Data:7/6/2017

Apontado, atualmente, como um dispositivo de extrema importância, o filtro central garante água limpa para todos os pontos de consumo de casas, comércios, indústrias, condomínios, escolar e outros locais que utilizam o sistema.

Com o aumento da poluição em rios, mananciais e outras fontes de água, se tornou comum a aparição de problemas com água nas residências. Em um dia o chuveiro reduz o fluxo, a máquina de lavar trava e o vaso sanitário começa a ter manchas e acumular sujeira no fundo. Estes são sinais claros que a água da sua casa não está limpa o suficiente. Para solucionar este impasse e te dar segurança sobre a água que está utilizando, foi desenvolvido um equipamento simples, porém com alta tecnologia, o filtro central de água. Apontado, atualmente, como um dispositivo de extrema importância, este filtro garante água limpa para todos os pontos de consumo de casas, comércios, indústrias, condomínios, escolar e outros locais que utilizam o sistema.

Os filtros devem ser instalados após o hidrômetro ou antes da caixa d´água, com intuito de realizar a filtragem antes que a água chegue a tubulação mantendo a rede hidráulica e caixa d´água sempre limpa. Este equipamento é capaz de retirar da água todas as partículas maiores que 0,030 milímetros, poli-la e deixá-la leve e transparente. Evite a utilização de filtros com carvão, pois estes retiram os conservantes da água que são úteis durante o armazenamento da mesma na caixa d’ água. 

Dependendo do tipo de filtro utilizado é necessário que os proprietários ou responsáveis pela manutenção façam a troca do refil em um período de 03 a 05 anos, dependendo da qualidade da água do local. Porém existem filtros centrais com opção de retrolavagem e elemento filtrante lavável, uma boa opção para economizar com manutenção. Na retrolavagem, todas as partículas que ficaram presas na filtragem sai com a água, limpando o equipamento. Quem nunca viu este procedimento pode se assustar com a quantidade de sujidades que retornarão com esta água e que normalmente iria para nossa casa, a água resultante deste processo deve ser usada apenas para lavagem de quintais, pisos e regar jardins.

Os benefícios de ter um filtro deste modelo na sua residência, condomínio, comércio ou indústria vão além de ter uma água mais limpa. Este equipamento auxilia na conservação da caixa d´água e encanamentos limpos, proteção das máquinas que utilizam água, evita o entupimento de chuveiros, garante conforto e qualidade de vida para os usuários e ainda tem um conceito sustentável, visto que comprar inúmeras embalagens de água, além de ser caro prejudica o meio ambiente, com a filtragem adequada, este custo será desnecessário.

De acordo com a Cea do Brasil , empresa especializada em tratamento de água, todas essas vantagens tornam o filtro central a melhor opção de filtragem para quem está planejando um novo empreendimento ou para quem já não aguenta mais ter esses problemas na água. “Com diversos benefícios em um único equipamento, o filtro central de água possui alta qualidade e eficácia em todo o processo de filtragem da água, com baixa manutenção”, afirma. 


Website: http://www.ceadobrasil.com.br/


Fonte: www.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade