Publicidade
MEIO FILTRANTE - São Paulo recebe um dos maiores eventos científicos globais

Esta notícia já foi visualizada 206 vezes.

São Paulo recebe um dos maiores eventos científicos globais

Data:7/6/2017

46º. Congresso Mundial de Química traz quatro vencedores de prêmio Nobel, a nata da química brasileira e mundial, e milhares de cientistas de todos os continentes

05 DE JUNHO DE 2017 - São Paulo será sede de um dos maiores eventos científicos globais, o 46º. Congresso Mundial de Química, de 9 a 14 de julho, no World Trade Center. Virão quatro vencedores de prêmio Nobel, incluindo Fraser Stoddart, ganhador em 2016, pelo seu trabalho com nanomáquinas, e espera-se um público de 3 mil químicos de todos os continentes.

As conferências e simpósios vão tratar de temas de interesse da sociedade, como o meio-ambiente, energia, saúde, produtos naturais e muitos outros.

“O Congresso Mundial de Química é o nosso equivalente a uma Copa do Mundo. É uma possibilidade única para que a comunidade científica de uma forma geral interaja com grandes pesquisadores brasileiros e estrangeiros”, afirma o professor Aldo Zarbin (UFPR), presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), realizadora do evento.

A indústria química participa do evento como apoiadora, por meio da Abiquim, e terá dois eventos específicos no Congresso: um simpósio sobre química para inovação industrial e o Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação.

Veja programação completa do 46º. Congresso Mundial de Química:


 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade