Publicidade
MEIO FILTRANTE - PSA contará com novo CEO na Opel, Michael Lohscheller

Esta notícia já foi visualizada 130 vezes.

PSA contará com novo CEO na Opel, Michael Lohscheller

Data:13/6/2017

Atual CFO assumirá no lugar de Karl-Thomas Neumann, que se demitiu

REDAÇÃO AB


Atual CFO da Opel, Michael Lohscheller, será o novo CEO da empresa

A Opel, marca e divisão europeia que está migrando das mãos da General Motors para o Grupo PSA, anunciou nesta segunda-feira, 12, a saída de seu CEO, Karl-Thomas Neumann, que estava no cargo e se demitiu antes mesmo da reunião do conselho de supervisão da empresa agendado para a próxima semana. O atual CFO da companhia, Michael Lohscheller, foi indicado para sucedê-lo na função.

“Sob a liderança de Neumann fizemos enormes progressos na recuperação da Opel”, afirmou o presidente da GM, Dan Ammann, em um comunicado divulgado nesta data. 

Em sua conta no Twitter, Neumann afirma que permanecerá como membro da administração da Opel até que a aquisição pela PSA seja concluída. A compra da Opel / Vauxhall foi conhecida em fevereiro deste ano e confirmada no mês seguinte pelo grupo francês, que desembolsou € 1,3 bilhão pelo negócio.

Segundo a agência Reuters, há rumores de que a saída de Neumann está relacionada com sua convicção de que os novos proprietários da Opel não atribuem aos automóveis elétricos a importância que estes efetivamente deverão ter. Além disso, ainda de acordo com a agência de notícias, o Grupo Volkswagen pode estar tentando recontratar Neumann possivelmente para assumir o cargo de CEO da Audi, hoje ocupado por Rupert Stadler, que ainda está sob pressão por causa do escândalo do diselgate.

Neumann foi anteriormente o principal responsável pelas operações da Volkswagen na China, bem como líder da divisão de veículos elétricos da companhia alemã.

“Nós apoiamos totalmente a decisão de nomear Lohscheller, que será cercado pelos melhores talentos da Opel / Vauxhall para levar a empresa a novos horizontes em benefício de seus funcionários, clientes e parceiros. Minhas interações pessoais com Michael foram extremamente positivas, onde ele mostrou uma grande visão da Opel e da Vauxhall, bem como uma sólida compreensão do mercado internacional. Estou entusiasmado com a ideia de contribuir para o renascimento da Opel como uma empresa sustentável de origem alemã no Grupo PSA”, afirmou em nota o presidente do conselhop de administração da PSA, Carlos Tavares.

Lohscheller foi nomeado CFO da Opel e vice-presidente de finanças do grupo em meados de 2014. Desde setembro de 2012, o executivo, como membro do conselho de administração, mantém a direção da área de finanças do grupo. Em mais de 20 anos de trajetória no setor automotivo, Lohscheller passou por empresas como Daimler, Mitsubishi Europa e Volkswagen, onde liderou como diretor financeiro uma reviravolta bem-sucedida do grupo na América do Norte, gerando crescimento significativo e lucro.


Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade