Publicidade
MEIO FILTRANTE - Grupo Lwart anuncia novo gerente de Estratégia e Novos Negócios

Esta notícia já foi visualizada 183 vezes.

Grupo Lwart anuncia novo gerente de Estratégia e Novos Negócios

Data:14/6/2017

Paulo Boscoli, executivo com passagens por Odebrecht Óleo e Gás e Braskem, já assumiu o cargo, e terá foco no planejamento estratégico e na busca de novas oportunidades de negócio

 

 

O Grupo Lwart anuncia um importante reforço em sua estrutura organizacional, com a contratação de um novo Gerente de Estratégia e Novos Negócios. A empresa escolheu o executivo Paulo Boscoli, que possui quase 15 anos de experiência em diversos setores de mercado, e passagens por empresas como Odebrecht Óleo e Gás, Braskem, Bradesco Vida e Previdência e Tokio Marine.

 

Boscoli chega com a missão de reforçar o processo de planejamento estratégico dentro do Grupo e dar apoio na avaliação de novas oportunidades de negócios. Para isso, pretende complementar o planejamento anual da companhia com os processos de planejamento estratégico, que visam integrar visões de cenários e estratégias, com objetivos e metas operacionais. Somado a isso, a incorporação das atividades de inteligência de mercado ajudará nas avaliações de novas oportunidades de negócios. Sobre este ponto, diz: “é preciso entender um novo mercado, os negócios e suas variáveis, para podermos elaborar uma visão de cenários e fazer os estudos financeiros necessários para avaliarmos a viabilidade e a atratividade de uma oportunidade”.

 

Um dos principais desafios do novo gerente será garantir uma boa integração entre os planos estratégicos e o orçamento anual, consolidar os processos de revisão estratégica periódica e as metodologias para acompanhamento da execução dos planos definidos, que devem ser implementadas em sinergia com as áreas corporativas e de negócios.

 

“A consolidação das diretrizes e ações prioritárias em um plano estratégico é uma ferramenta importante de comunicação para todo o Grupo. E o acompanhamento de indicadores nos dará a informação se é preciso fazer revisões e ajustes de rota”, comenta.

 

Experiência em planejamento ajudará no alcance dos objetivos

 

Com uma carreira centrada em planejamento estratégico e análise de mercado, Boscoli acredita que seu vasto conhecimento nessas atividades e processos - tanto em empresas de grande porte como em recém-criadas – o ajudarão dentro do Grupo Lwart, que possui negócios em diferentes momentos de maturidade e operação e em diferentes setores de atuação, mas que “guardam relação com algumas de minhas experiências em negócios industriais, petróleo e commodities, por exemplo”, salienta.

 

Fazer parte de um grupo sólido e reconhecido, sem dúvida, é um fator que estimula o executivo nesta nova jornada. “Já pude perceber que o potencial de crescimento do Grupo é grande. Para onde e de que forma, vai depender das oportunidades visualizadas pelos líderes de negócio. A área de Estratégia e Novos Negócios dará o suporte necessário”, analisa.

 

Ampliação de conhecimento e crescimento em equipe

 

Apesar da experiência, Boscoli está muito estimulado pelo novo desafio e acredita que a nova função lhe dará a oportunidade de ampliar em muito o seu conhecimento técnico e estratégico. “Estar no Grupo Lwart me traz a possibilidade de participar da criação de algo novo, que ajude a companhia em sua trajetória de crescimento e desenvolvimento, além de propiciar uma rica ampliação de conhecimento de novos mercados, como os de lubrificantes e celulose”.

 

Para isso, o novo gerente também conta com o apoio de toda a equipe. “É importante destacar a receptividade de todos com quem já tive a oportunidade de conversar. É muito prazeroso começar uma nova etapa na carreira em uma empresa com o clima e o perfil que o Grupo Lwart apresenta”, conclui.

 

Paulo Boscoli é graduado em Economia pela USP, com mestrado em Economia na PUC-SP, especialização em Gestão de Negócios de Óleo e Gás na UFRJ e MBA Executivo pelo INSPER.

 

Sobre o Grupo Lwart

 

Fundado em 1975, o grupo industrial 100% brasileiro sediado em Lençóis Paulista (SP), tem sua história marcada pelo empreendedorismo e investimento contínuo.

 

As empresas, Lwart Lubrificantes, líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, e Lwarcel Celulose, que produz celulose de eucalipto branqueada para o mercado nacional e internacional, empregam aproximadamente 2,1 mil colaboradores próprios e terceiros.

 

O Grupo Lwart investe na expansão de seus negócios com base nos seus valores e modernos princípios de governança corporativa. Para a empresa, sustentabilidade é fazer hoje cuidando do futuro e envolve a preservação do meio ambiente, a construção de relacionamentos duradouros e a contribuição para desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente.

 

Para saber mais sobre o Grupo Lwart, acesse: www.lwart.com.br.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade