Publicidade
MEIO FILTRANTE - Ilha na FEIMAFE capacita profissionais em simulação de célula robotizada

Esta notícia já foi visualizada 92 vezes.

Ilha na FEIMAFE capacita profissionais em simulação de célula robotizada

Data:19/6/2017

Espaço criado em parceira com a Yaskawa Motoman vai treinar, na prática, visitantes interessados na aplicação da automação industrial a partir de software especializado  
Aliada às varias atividades que envolvem troca de experiências e de atualização profissional, a FEIMAFE 2017 - 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, em parceria com a Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, lançam a Ilha da Capacitação e Qualificação. Durante todo o evento, que acontece de 20 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, será disponibilizado ao público treinamentos ministrados por instrutores de programação off-line com o MotoSim, um software que simula o funcionamento de uma célula robotizada, com a possibilidade de verificar como será a sua aplicação antes mesmo de o robô ser instalado na planta industrial. Serão 14 alunos por turma.

De acordo com a Yaskawa, o software garante que a solução programada às necessidades do cliente funciona a partir de características que são fáceis de operar, que permitem uma rápida transição, configuração e controle completo sobre a qualidade do produto ou peças produzidos.

Além da Ilha da Capacitação e Qualificação, a FEIMAFE tem atividades programadas nos espaços Manufatura Inteligente, Arena da Robótica e Automação Industrial, Ilha da Eficiência, bem como das palestras no Fórum FEIMAFE. A Feira é a única no Brasil com mais de 150 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional e para aprimorar os conhecimentos sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas mercadológicas.

Sobre a FEIMAFE
Há mais de 30 anos a FEIMAFE – 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura – é referência e o mais avançado evento na América Latina para a manufatura industrial, sendo um acelerador de negócios para a indústria. A FEIMAFE apresenta tecnologias, traz inovações, promove negócios, desenvolve relacionamentos e expande o conhecimento do público para as novas tendências e lançamentos do mercado. O evento reúne as principais empresas do setor proporcionando um ambiente adequado para o relacionamento comercial e demonstrações de novos produtos e serviços.

Serviço
16ª FEIMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: de 20 a 24 de junho de 2017
Horários: 3ª a 6ª feira das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo
 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade