Publicidade
MEIO FILTRANTE - Usina sucroalcooleira é reconhecida como a melhor empresa do setor de agronegócios brasileiro

Esta notícia já foi visualizada 94 vezes.

Usina sucroalcooleira é reconhecida como a melhor empresa do setor de agronegócios brasileiro

Data:11/8/2017

Usina Coruripe foi eleita a campeã no segmento, de acordo com ranking nacional elaborado pela Fundação Dom Cabral (FDC)

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, foi eleita, neste mês, a melhor empresa do setor de agronegócios em uma premiação nacional. O reconhecimento foi feito com base em ranking elaborado pela Fundação Dom Cabral (FDC), publicado no guia Época Negócios 360º. A solenidade de premiação foi realizada, no dia 8 de agosto, em São Paulo, com a presença do presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, diretores e de acionistas.

O anuário, que está em sua sexta edição, visa selecionar as melhores empresas do país. Além do desempenho financeiro, são avaliados critérios como a qualidade da governança corporativa, o nível de responsabilidade socioambiental, as políticas de recursos humanos, a capacidade de inovação e a visão de futuro.

Além de campeã do setor, a Coruripe foi destacada como a sexta melhor do Brasil no ranking das 300 melhores do país. Visão de futuro e capacidade de inovar foram os destaques da empresa na premiação. De acordo com Jucelino Sousa, o reconhecimento como campeã no setor de agronegócio reforça o empenho da Usina Coruripe em ser uma das melhores no segmento. “Ser agraciado com esse prêmio confirma a eficácia das ações voltadas para a melhoria contínua, que implementamos ao longo dos últimos anos, e nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou o presidente.

Na safra 2016/2017, a receita líquida da companhia teve crescimento de 15,9%, puxado principalmente pela melhora nos preços do açúcar e pela performance operacional. Em relação ao ano anterior, o Lair (Lucro antes dos Impostos) cresceu 224% e o Ebtida da Coruripe cresceu 23%, representando 43,7% da receita líquida, o que é um recorde histórico para a companhia.

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.


Fonte: www.noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade