Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abraceel participa de abertura de workshop da Fiesp sobre expansão do mercado livre de energia no Brasil

Esta notícia já foi visualizada 154 vezes.

Abraceel participa de abertura de workshop da Fiesp sobre expansão do mercado livre de energia no Brasil

Data:21/8/2017

Durante o evento, especialistas de 20 comercializadoras vão estar de plantão para sanar dúvidas de empresários e executivos

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) vai participar da abertura de worshop promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sobre a expansão do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) no País. O evento vai ocorrer no próximo dia 23 de agosto, na sede da Fiesp.

Durante o workshop, especialistas de 20 diferentes empresas de comercialização de energia estarão à disposição dos participantes para solucionar dúvidas e oferecer informações sobre o processo de migração. A estimativa é que as indústrias que aderirem ao ACL podem obter em torno de 20% de redução nas contas de luz. Só no ano passado, 2.300 companhias passaram a fazer parte do mercado livre de energia.

Entre as autoridades que vão participar do encontro, estão Fábio Lopes Alves, secretário de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia; Talita Porto e Roberto Castro, conselheiros da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Luiz Barroso, presidente da Empresa de Planejamento Energético (EPE). Mais informações podem ser obtidas aqui.

Sobre a Abraceel

Fundada em 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende a portabilidade da conta de luz para todos e conta com 84 empresas participantes. Essas empresas são responsáveis por 93,8% do volume de energia negociado pelas comercializadoras. O mercado livre atualmente atende cerca de 5 mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do País e são responsáveis por aproximadamente 65% do PIB industrial brasileiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade