Publicidade
MEIO FILTRANTE - Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda

Esta notícia já foi visualizada 172 vezes.

Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda

Data:22/8/2017

Total de recursos destinados a campanhas atinge R$ 6,9 bilhões em 2016

REDAÇÃO AB


Propaganda da Renault Oroch veiculada em 2016 em alusão ao lançamento da Fiat Toro
O setor automotivo está entre os dez que mais investem em publicidade e propaganda, de acordo com os dados mais recentes do Kantar Ibope Media. Em 2016, embora os investimentos em publicidade tenham reduzido 11%, o valor atingiu R$ 6,79 bilhões, colocando o setor de veículos, peças e acessórios entre os que mais apostam no marketing para divulgar e vender seus produtos.

No ranking, o mercado automotivo está atrás do varejo, serviços ao consumo, higiene pessoal e beleza, financeiro e seguros, farmacêutico, cultura, lazer, esporte e turismo – este impulsionado pelos eventos esportivos mundiais realizados nos últimos anos no País – e alimentação.

Para o diretor executivo da Solo Propaganda, Rógério Souza, a queda de investimentos na publicidade equivale ao índice de recuo da produção do setor durante 2016. “O acúmulo de sucessivas quedas de vendas e de produção no setor levaram as empresas a reduzir significativamente o budget para a publicidade”. No entanto, prevê que no fim deste ano deve haver uma importante retomada nas ações publicitárias. 

“A expectativa é de uma retomada nos investimentos, especialmente focados no aftermarket no fim deste ano”, afirma. “No último trimestre do ano, os veículos dos transportes de cargas e pessoas devem passar por uma manutenção preventiva para garantir que atendam o aumento da demanda prevista para diferentes mercados, como o agro com a safra de 2018 e o de turismo e bebidas com as festividades do fim do ano. Isso resultará em mais ações de comunicação que falem diretamente com motoristas e frotistas”.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade