Publicidade
MEIO FILTRANTE - Investir em tecnologia para driblar a crise

Esta notícia já foi visualizada 94 vezes.

Investir em tecnologia para driblar a crise

Data:23/8/2017

Empresas percebem que a modernização do parque fabril desponta como diferencial competitivo junto ao mercado, abrindo oportunidades para a geração de novos negócios.

“Quando o fabricante percebe como a automação desse processo é vantajosa, ele logo procura o suporte tecnológico Local: Bento Gonçalves, RS

Nem sempre a melhor forma de gerar resultados financeiros para uma empresa é, simplesmente, cortar gastos. Muitas vezes o aumento do faturamento começa justamente com a decisão contrária: fazer investimentos capazes de deixar o produto final mais competitivo e, então, mais rentável. Diversas indústrias têm compreendido a eficiência dessa fórmula e contratado novas tecnologias mesmo em um período de baixa demanda.

No segmento de embalagens esse movimento é bastante visível. “Quando o fabricante percebe como a automação desse processo é vantajosa, ele logo procura o suporte tecnológico”, conta o diretor da Projepack, empresa gaúcha especializada em máquinas com essa funcionalidade. Entre as vantagens trazidas por esses equipamentos estão a aceleração no rendimento da produção, mesmo com a diminuição da necessidade de mão de obra, decorrência da automação. “Utilizando linhas de embaladoras termoencolhíveis e strech, a indústria ganha agilidade no processo”, explica. Outro ganho importante é o aumento de segurança para o produto final – mais resistente ao manuseio e transporte, chegando em melhores condições ao consumidor final.

Para quem ficou tentado a usufruir os benefícios que as máquinas para embalagem trazem, mas está receoso quanto ao compromisso financeiro envolvido, Trevisan acena com facilidades. “Na compra de equipamentos novos, apesar de não termos as mesmas taxas atrativas de dois ou três anos atrás, ainda há incentivos e sempre podemos financiar a aquisição”, garante.

Com mais de 20 anos de atuação, a Projepack já contabiliza mais de dois mil e quinhentos equipamentos vendidos – indicador que comprova o potencial da marca. O reconhecimento nos negócios é consequência direta do compromisso que a empresa assume em oferecer soluções em embalagens capazes de garantir economia e mais eficiência aos clientes. Seus produtos permitem aumentar a produtividade, reduzindo o consumo de matéria-prima e energia, numa fórmula com ganhos visíveis para as indústrias em termos de competitividade para conquistar bons negócios.

Outras informações sobre os equipamentos podem ser obtidas em www.projepack.com.br



Comentários desta notícia

Publicidade