Publicidade
MEIO FILTRANTE - Pöyry assina contrato de consultoria para construção de usina de energia solar

Esta notícia já foi visualizada 231 vezes.

Pöyry assina contrato de consultoria para construção de usina de energia solar

Data:24/8/2017

Localizada na Bahia, planta terá capacidade instalada de 30 Mwac


A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, assinou contrato para a prestação de serviços de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia para apoiar a construção de uma usina de energia solar. Devido a obrigações contratuais, o nome do cliente não pode ser divulgado. Os serviços incluem engenharia do proprietário – modelo de gestão que busca redução de riscos, economia e maior qualidade à implantação –, revisão do projeto, supervisão de construção e montagem, supervisão de comissionamento, acompanhamento financeiro, administração de contrato e supervisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA).

 

Localizada no Estado da Bahia, a usina terá capacidade instalada de 30 Mwac, e já possui acordo de compra de energia por 20 anos, firmado no leilão de agosto de 2015, realizado pela ANEEL.

 

“A conquista deste contrato é mais um reconhecimento das melhores práticas de mercado e da vasta experiência da Pöyry na implantação de grandes projetos, inclusive na área de geração de energia”, afirma Nilson Niero, diretor de Consultoria, Energia, Infraestrutura e Projetos Especiais da Pöyry para a América Latina.

 

A etapa de construção teve início em julho de 2017, e o objetivo é fornecer energia à rede já a partir de janeiro de 2018.


Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que entrega soluções inteligentes a clientes da indústria florestal, papel e celulose, mineração e metalurgia, químicos e biorrefinaria, infraestrutura, água e energia (geração, transmissão e distribuição). Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 500 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 130 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2016 foi de 530 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.



Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários desta notícia

Publicidade