Publicidade
MEIO FILTRANTE - PSA começa a produzir utilitários no Uruguai

Esta notícia já foi visualizada 131 vezes.

PSA começa a produzir utilitários no Uruguai

Data:24/8/2017

Citroën Jumpy e Peugeot Expert são montados na planta da Nordex

REDAÇÃO AB


Cerimônia marca o início da produção uruguaia de novos utilitários Peugeot e Citroën
O Grupo PSA anunciou o início da produção da nova geração de seus utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert na planta da Nordex, em Montevidéu, Uruguai. Conforme acordo firmado entre a montadora, a Nordex e a EASA, esta última formada pela AFSA e Oversil, importadoras das marcas Peugeot e Citroën desde 1950 e 1964, respectivamente. 

O lançamento industrial foi realizado na segunda-feira, 21. O projeto foi financiado pelas três participantes do acordo de produção, visando também o desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, além de pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e a construção de uma nova pista de testes e inspeção final com 1.200 metros de extensão, a primeira deste tipo no país.

Com capacidade para montar 6 mil veículos por ano, a produção será destinada principalmente ao Brasil e à Argentina. O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para montar veículos. Vale lembrar que ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto de seus mercados-alvo, o Grupo PSA conseguirá oferecer preços mais competitivos, uma vez que o país mantém acordos bilaterais especiais com Brasil e Argentina para exportação de veículos com menor volume de conteúdo regional e isenção de imposto de importação.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade